CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sábado, 1 de dezembro de 2012

O ÚLTIMO DIA DA RESTAURAÇÃO!





A burguesia, descontente e empobrecida, via os espanhóis governarem Portugal, à data, considerado Província Espanhola. A nobreza estava decadente e emigrou para a Provincia onde os nobres viviam em solares. Acalentavam desta forma a sua auto-estima por pertencerem a uma classe social alta, mas sem dinheiro. Havia que trazer o clero e o Povo para o lado deles e convencer o D. João Duque de Bragança a candidatar-se a cargo que era seu por herança. Aproveitando a distracção do Reino de Espanha, devido à Revolta da Catalunha, 40 nobres – Os Conjurados – não só prenderam a Duquesa de Mântua como a convenceram a dar ordens de rendição às tropas. E de seguida, executaram no Rossio/Restauradores, o representante dos Filipes, Miguel de Vasconcelos, um Português a soldo de Espanha.

É nitidamente a nossa verdadeira independência e o feriado mais antigo do nosso calendário. Resistiu à I República e ao 25 de Abril. Não resistiu à Troika, assessorada pelos novos Vasconcelos Passos e Gaspares.  

Sei que se trata de Feriado Nacional que apenas motivou muitos monárquicos a concentrarem-se nos Restauradores, em cada 1º de Dezembro. A seguir ao 25 de Abril, a esquerda mais radical achava esta manifestação uma demonstração do saudosismo. Mas não é. É uma tradição que nos deve orgulhar a todos, os Portugueses. Foi a recuperação da nossa Soberania. E passando aos dias de hoje, verificamos um paralelo, com estrangulamento económico e financeiro ao nosso País. Dizem que gastámos demasiado e que temos que pagar o que esbanjámos durante anos de regabofes governamentais. Essa classe dirigente mantém-se no poder e quem paga a austeridade é quem não a criou. A Soberania perdeu-se em 1580 e recuperou-se em 1640. 


Desta vez, andamos perdidos há quase 3 décadas, após uma Revolução de Cravos, que floriram mas que de repente murcharam e perderam o seu perfume. Parece que a História se repete, noutros parâmetros, mas pelas perspectivas dos actuais Passos e Gaspares, a coisa vai demorar pelo menos mais uma geração. Estaremos daqui a 30 anos a falar de novo num 1º de Dezembro, para celebrar a nova Restauração. Eu desejo que seja antes!

Sem comentários: