Ontem, numa preciosa quinta de Alenquer, os Sportinguistas locais, encabeçados pelo António Matos, levaram a efeito o 7º Almoço dos Sportinguistas de Alenquer. Conseguiram, apesar da época de crise, ainda assim juntar 400 apaniguados leões que conviveram e disfrutaram de um dia maraviloso, com sol e um magnífico repasto.
O HP foi uma das modalidades galardoadas e nas poucas palavras que enderecei aos prsentes, agradeci a distinção frisando que Alenquer é talismã para o HP do SCP. Pelas excelentes jornadas que aí temos disputados contra SLB e FCP bem como pelos jogadores oriundos da região e que connosco estão há 9 e 10 épocas, neste momento já ao serviço da equipa Senior.
O nosso amigo e leão Paulino Coelho abrilhantou as apresentações e conduziu a sessão festiva. Miguel Paim e André Patrão ( Ausente na Bélgica) receberam o Galardão por serem os mentores do Movimento Novo Rumo ao Sporting. Foram eles que conduziram o Universo Leonino a uma ruptura com o passado e nem por isso andam em "bicos de pés". Bravo Miguel!
Três campeões: Carlos Lopes, Hilário da Conceição e Manuel Pedro Gomes. Foi uma justa homenagem. A Carlos Lopes pelos 30 anos da Medalha Olímpica em LA (1984) e aos restantes msoqueteiros, o reconhecimento justo dos 50 anos sobre a vitória na Taça das Taças, em Antuérpia. Alguns Sportinguistas presentes conseguiram levar jornais do Sporting, da época, para os três campeões assinarem. Histórias e evocações que ficarão para sempre na memória do Enorme Sporting CP.
O lema é "Não somos Grandes. Somos Enormes!". A Missão Pavilhão teve resultado interessante e Alenquer respondeu: presente! João Benedito, capitão dos capitães e com 20 anos ao serviço do SCP deu o mote: Acima de nós, só o Sporting!
ALENQUER TEVE MUITO MAIS ENCANTO, VESTIDA DE VERDE E BRANCO. QUE VENHAM MUITOS MAIS ENCONTROS DESTES E O DESAFIO É ATINGIR 1000 PRESENÇAS|
Sem comentários:
Enviar um comentário