O nosso Aylan Kurdi de apenas 3 anos ainda com sorriso da esperança e com o sonho de alcançar a liberdade e a tranquilidade de vida acabou por ser engolido no Mar Egeu quando ia no regaço da mãe num pequeno bote de borracha. Quando as ondas o fizeram chegar a terra firme já tinha sucumbido. Acompanharam-no o irmão e a mãe após um desespero de pelo menos 2 anos a fugir do conflito bélico na Síria.
Imagem horrivel para todos os que ainda têm coração e são pais. Não é justo que uma criança de apenas 3 anos pague pelos erros dos políticos e dos novos xenófobos do Velho Continente, ignorando a história e os seus antepassados. Pessoas como David Cameron e Viktor Orban são de nível execrável e que não representam, seguramente, o sentimento dos seus povos. Tiro o meu chapéu à Sra Merkel, muito por mim criticada nestes últimos anos de "Troika". A Solidariedade pratica-se e não deve ser apenas parangona política.
AYLAN KURDI PARTIU E FOI MÁRTIR DE UMA SITUAÇÃO DE CATÁSTROFE CRIADA PELOS PRÓPRIOS PODEROSOS EUROPEUS E AMERICANOS. AO DESTAMPONAREM A SÍRIA E A LÍBIA LIBERTARAM A JIHAD ISLÂMICA, GUERRA SAGRADA, QUE FATALMENTE LEVA A ESTE NOVO TIPO DE HOLOCAUSTO. UMA VERGONHA PARA TODO O MUNDO CIVILIZADO. ABRAMOS OS NOSSOS CORAÇÕES E AJUDEMOS NA SOLUÇÃO.
Sem comentários:
Enviar um comentário