Foi um Natal diferente, este de 2015. Temos mais um membro na família, o Vicente, que fez o seu baptismo de Natais em família. Viu entrar o Pai Natal, ajudou a abrir prendas, com a sua pujança de rapazola e a teoria do rasgar agradou-lhe, sobejamente. Quanto às prendas, as mais sugestivas são as que fazem ruído e tenham cores!
Com a família reunida, o Vicente privilegiou as brincadeiras com os mais novos. Com a prima Maria, a mana Beatriz e o Tio Daiú!
Com o Tio Pedro, que à força o quer levar para o outro lado, foi firme no seu desejo de sangue, onde a família é extraordinariamente maioritária na opção verde e branca!
Fizemos recurso a um Pai Natal caseiro. O Pedro prestou-se a fazer o papel, que encantou todos os presentes. Os óculos de sol eram de evitar, mas serviram de disfarce para não ser reconhecido pelo Vicente, pela Maria e pela Beatriz. Fiquei com a ideia que o Dário estava bastante duvidoso e que afinal ainda acredita no Pai Natal, tal a ansiedade na espera!
O Vicente tentou abrir algumas das prendas, com a ajuda do Tio Daiú.
PELAS 23 HORAS JÁ A DISTRIBUIÇÃO DOS REGALOS ESTAVA CONCLUIDA. O FRENESIM DA PEQUENADA A QUERER BRINCAR COM TUDO O QUE ACABAVAM DE RECEBER CONDUZIU-NOS A UMA AUTÊNTICA BRINCOLÂNDIA. O PAI NATAL DESEQUIPOU-SE, ARRUMOU A FARDA E VOLTOU AO ESTADO DE CIDADÃO COMUM. NO ESPÍRITO DA CRIANÇADA FICOU RETIDA A IMAGEM QUE TRANSPORTARÃO EM MAIS 365 DIAS ATÉ CHEGAR O NOVO DIA DE NATAL. COM OS PRESENTES RECEBIDOS FARÃO DE CADA DIA O NATAL DA PARTILHA E DO CONCEITO DE FAMÍLIA!
Sem comentários:
Enviar um comentário