Barcelos vai homenagear um dos melhores jogadores de sempre. Pedro Alves, um vilafranquense de gema e um leão de coração. Fez parte da última equipa do Sporting CP que se sagrou Campeão Nacional, já lá vão 28 anos - 1987/88.
António Livramento cometeu a proeza de conquistar o 7º título para os leões ao arriscar com 4 juniores e 6 seniores. Juniores que haviam sido campeões nacionais da categoria no ano anterior. E que juniores, vejamos: Pedro Alves, Paulo Alves, Vitor Fortunato e Paulo Almeida. Eram os meninos do Mestre Barata! E os Seniores? Vamos a eles: Gelásio, Carlos Serra, João Campelo, Pedro Trindade, José Carlos e Jampê! Um conjunto de luxo!
Pedro Alves andou depois por outras paragens uma vez que os responsáveis leoninos, à data, não conseguiram segurar os talentos da sua formação. Acabou por rumar a clubes também históricos na Modalidade, tendo-se sagrado campeão Mundial, em Oliveira de Azeméis em 2003, anotando o célebre golo, de vírgula, à Itália, que nos deu o título. Foi o último Título Mundial para Portugal!
Pedro Alves radicou-se finalmente em Génève, onde fez carreira até aos 45 anos, tendo conquistado vários títulos e deixado semente de como praticar HP, em Terras Helvéticas.
AMANHÃ ESTAREI NO PAVILHÃO DE BARCELOS, COMO REPRESENTANTE DO HP DO SPORTING CP E COMO AMIGO PARA HOMENAGEAR UM SENHOR DA MODALIDADE! ENORME PEDRO ALVES!
Sem comentários:
Enviar um comentário