Ontem de madrugada rumei a Madrid e tive alguns minutos para folhear alguns "periódicos". E Portugal aparece mencionado pelo lado do futebol. Fala-se de crise, que parece que é denominador comum a todos os 27 da Europa. Portanto, acima da crise aparece o Futebol, "ópio do povo" como já o era em tempos de ditaduras, de direita e de esquerda.
Senti-me bem como Português ao ver referências a Mourinho, Ricardo Carvalho, Pepe e sobretudo à "World Star" Cristiano Ronaldo, na figura de futebolista. A Mourinho como candidato a melhor do Mundo. O nosso ESPECIAL, SPECIALE, SPECIAL ONE!!!
E quando se refere que o maior Clube do Mundo se pode vir a chamar de REAL MOUDRID FC, vejo que afinal, não só no tempo dos nossos descobridores fomos grandes. Continuamos a sê-lo na nossa vocação de exportação de talentos desportivos.
E a capa de um jornal desportivo, na manhã de hoje, deixou-me satisfeito. Alguém que nasceu no nosso Clube, afirma com humildade que gostava de acabar no Sporting. É que o nosso Clube tem o nome PORTUGAL, na sua definição original.
PODEMOS NÃO GOSTAR DO "FEITIO" DE JOSÉ MOURINHO, MAS SEJAMOS JUSTOS. NESTE MOMENTO É A ESTRELA MAIOR QUE OBRIGA O MUNDO A PRONUNCIAR A PALAVRA PORTUGAL. O RESTO SÃO CONVERSAS. JÁ IMAGINARAM O GOZO DE COMEÇARMOS A OUVIR REAL MOU-DRID EM VEZ DE MADRID?
3 comentários:
a de real moudrid já ouvi também e tem a sua grande piada. sobre o CR7 vir cá acabar até acredito mais que no Figo. São diferentes
Artigo interessante e efectivamente o Real Madrid é mais Real Moudrid. Mourinho tem ambição e os Portugueses que lá estão são mais valia.
EU TAMBÉM TENHO ORGULHO EM SER PORTUGUÊS MAS ESTES QUE MENCIONA AQUI TÊM UM POUCO DE MERCENÁRIOS. SE ELES FOSSEM PATRIOTAS NÃO QUERIAM SÓ GANHAR E GANHAR RIOS DE DINHEIRO E POUCO CONTRIBUEM PARA O PAIS. ISSO DE DAR NOME DÃO TODOS OS NOSSOS EMIGRANTES E ELES CRIAM RIQUEZA NOS PAISES ONDE ESTÃO E É POR ELES QUE EU TENHO ORGULHO PORQUE SÃO PORTUGUESES QUE TIVERAM QUE SAIR DAQUI POR ESTE PAIS NÃO LHES DAR CONDIÇÕES. COM TODO O RESPEITO, MOURINHO A MIM NÃO ME DIZ QUASE NADA
Enviar um comentário