Ditou o calendário da III Divisão e do Distrital de Jovens que hoje se defrontassem a Salesiana e o Sporting CP, nos escalões de Seniores e de Infantis. Com uma particularidade de terem ambas o mesmo treinador: Quim Zé.
Regressou o clássico de Seniores e a ele acorreram largas centenas de pessoas, apresentando-se o Pavilhão quase cheio, sendo maioritariamente preenchido por simpatizantes do SCP, Claques Leoninas com destaque para a mais numerosa - Torcida Verde - simpatizantes de HP, antigos praticantes, treinadores e árbitros.
No público do Sporting sentiu-se o grito: E o hóquei não vai acabar! Vimos gente apoiante desta nossa querida Modalidade desde largos anos. Pessoalmente, senti um "arrepiar de pele" quando os cânticos começaram e se foram prolongando ao longo de todo o jogo.
Boa entrada do Sporting com resultado favorável de 4-0, ao intervalo. Na 2ª parte, a nossa maior capacidade física e qualidade técnica levaram-nos a uma volumosa goleada, por 12 a 0. De salientar que o Sporting CP conseguiu utilizar o insuperável Igor Alves ( soberbo - defendeu 3 livres directos e 2 gp), apesar da lesão da noite anterior e ainda o bom contributo de 2 juniores de 1º ano. Um deles, Gonçalo Alves ( 5 golos ) fez uma agradável exibição e mostrou os dotes naturais que fazem dele uma referência para o nosso Clube e para o HP Nacional. Hat-trick de Marinho e ainda bis de Hugo Nascimento ( que chapeladas!). Capitão Fábio Vicente e Nuno Bacalhau fecharam o score.
O SCP alinhou com: Igor Alves, André Pimenta, Jorge Silva, Gonçalo Alves (5), Fábio Sousa, Hugo Nascimento (2), Marinho (3), Nuno Bacalhau(1), Pedro Santos, Fábio Vicente(cap) (1).
Em Escolares, os nossos petizes fizeram o suficiente até ao intervalo (5-0) e na 2ª parte continuaram a desperdiçar mais que a aproveitar e levaram de vencida a Salesiana, por claríssimos 10-2.
COMO EX-SALESIANO, CONVIDADO OFICIAL PARA VER O JOGO DA TRIBUNA COM A DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO JUVENTUDE SALESIANA, SENTI DUPLO CONTENTAMENTO: O ASSISTIR AO REGRESSO DA MINHA ESCOLA E DO MEU CLUBE AO ESCALÃO SENIOR E CONFESSO QUE NÃO FOI O RESULTADO O QUE MAIS ME ENTUSIASMOU. FOI ISSO SIM VER UM PAVILHÃO MUITO COMPOSTO E O GRANDE CONTENTAMENTO PELO REGRESSO DO NOSSO HP A SENIORES, TRADUZIDO PELO LARGO E CONSTANTE APOIO DAS CLAQUES DURANTE OS 50 MINUTOS. OS SENIORES CHAMAM MAIS GENTE E AINDA ENTUSIASMAM MAIS OS NOSSOS ESCALÕES JOVENS. TODOS ELES SONHAM CHEGAR AO TOPO. E COMO DIZIA A TORVER: E O HÓQUEI NÃO VAI ACABAR!
8 comentários:
Caro Eng, os meus parabéns porque se está a concretizar o seu sonho e de mais colega seus. Também fui à Salesiana e o ambiente foi fantástico. Revi gente que acompanhava o Hóquei do Sporting e vai continuar. Aproveitem esta onda positiva. Exibição muito agradável e superioridade nítida. Gostei da equipa, mas dois me encheram os olhos: o Guarda Redes Igor Alves que é fantástico e um jovem mágico Gonçalo Alves que não via desde a F4 de Paço de Arcos em 2008. É realmnte um diamante a polir e tem pinta não só de bom jogador como de homenzinho.
AR
O Sporting tem uma equipa equilibradinha mas muito jovem e para a zona sul pode não chegar. É mais pau que stick embora as regras possam beneficiar jogadores como Marinho, Nascimento e Gonçalo. Um facto é que o Guarda Redes é de I Divisão e isso não tenho duvidas. O Gonçalo é um talentoso. Gostei do que vi e espero ir também ao Tojal no Sábado. Pena é o nosso clube não ter pavilhão em Alvalade porque esta modalidade chama público como hoje se viu e é 3ª divisão.
PARABÉNS PELO BOM ARRANQUE E VAMOS EM FRENTE
Foi um excelente resultado embora tenhamos equipa muito superior. O nosso veterano ainda é importante porque é a voz de comando dentro da pista, Sobre o Gonçalo já foi tudo dito: um extraordinário jogador. Oxalá o guardemos aqui mais uns anos.
Oxalá o hóquei não acabe. Ontem viu-se a falta que faz o SCP a qualquer Nacional. Chama gente e ao fim e ao cabo é o clube com tradições e os amantes e sportinguistas querem o hóquei. Bem haja a quem luta contra todas as adversidades
Foi um grande jogo e só mostra a qualidade da equipa que foi vista. O GR esteve super bem e é de salientar também a boa prestação que o nosso Capitão prestou durante o jogo.
Estou de acordo sobre o guarda redes mas esquecem-se que este Sporting não pode só viver de um que defende tudo ou quase tudo e de um jovem que faz a diferença. Se um deles falha, meus amigos! Vamos dizer que colectivo entrou bem mas evidentemente que houve umas saliências individuais e mais nada.
O Hóquei no Sporting não pode acabar nem nunca deveria ter sido suspenso, embora entenda os porquês da última vez. Não há empenho no Clube para Pavilhão?
Enviar um comentário