Há poucos anos surgiu este chavão "GLOBALIZAÇÃO" que era estendida e entendida como sendo uma base económica com nivel extraterritoral. Surgiram então inúmeras fusões de empresas de amplos sectores de actividade, com extensão além fronteiras. A economia global deu cabo de todas as economias locais. Nós tivemos que levar com as importações asiáticas que destruiram o nosso pequeno mercado doméstico. Como resposta, os Portugueses ( alguns ) avantajaram-se e responderam com a deslocalização ou mesmo extensão das suas redes comerciais e industriais ao nível das telecomunicações, indústria corticeira, grandes superfícies e até as energias renováveis. A banca Portuguesa fundiu-se e após um choque inicial ela reanimou e vejam os fabulosos lucros que evidenciam quando 90% dos Portugueses vivem dificuldades e de entre estes quase 50% no limiar da subsistência!!!
Mas a resultante destes movimentos da Globalização Mundial tem resultados profícuos para alguns. Em Portugal há, pelo menos, 3 empresários que ultrapassam os 1000 milhões de riqueza, duplicando e mais, em 3 anos, esse pecúlio, pelas estatísticas comparadas. Além fronteiras aparecem 10 homens multimilionários que poderiam eles mesmos "comprar" Portugal e a nossa dívida externa estaria saldada. O problema seria o dia seguinte e por isso eles não têm interesse em solucionar o problema e siga a crise porque é ela que os torna ainda mais ricos.
Ao nivel Nacional os nossos "3 magnatas" ganham o suficiente para poder construir o Novo Aeroporto de Alcochete, mas não têm interesse em oferecer esta prenda ao seu País porque possuem modos próprios de deslocação e qualquer aeródromo serve para os seus jactos descolarem.
ENFIM, ESTE TIPO DE NOTÍCIA CAUSA REVOLTA INTERIOR E AINDA MAIS PORQUE NENHUM DELES ESTARÁ INTERESSADO, NO SEU PERÍMETRO E LATITUDE DE RIQUEZA, RESOLVER OS ACTUAIS PROBLEMAS QUE O MUNDO ATRAVESSA. É NESTA POSTURA, TERRA A TERRA, QUE SE DEVEM APRESENTAR ESTAS NOTÍCIAS. MAS A COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO É CRÍTICA PORQUE AFINAL SEGUEM A VOZ DOS RESPECTIVOS DONOS.
5 comentários:
Mais um estupendo texto com pitada de sátira e algum mal dizer mas que concordo. Parabéns.
Sugiria que este tipo de comentários ou pensamentos fossem enviados para alguns jornais. Porque não escreve para um jornal? Estas ideias são óptimas e vê-se que fazem parte da sua forma de estar. Algo irreverente contra as injustiças. Leal nos principios e com as pessoas que gosta. Muito obrigado que eu gostei deste momento.
Um bj de uma mãe que o admira.
OS MAGNATAS SERÃO CADA VEZ MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ EM MAIOR NÚMERO E MAIS POBRES
Nestas pessoas há muita hipocrisia e solidariedade é quase zero.
VAMOS JOGAR HOQUEI...O RESTO,SÃO TRETAS.
Enviar um comentário