Pela Porto Editora, podemos ter uma das definições de HIPOCRISIA: Fingimento de boas qualidades para ocultar os defeitos. Falsidade, também! Vem isto a propósito desta cruzada entre árabes ( os rebeldes, porcos, feios e maus ) e os americanos ( os bonzões e paladinos da paz e harmonia entre povos ). Já aqui confessei a minha pouca - ou nenhuma - simpatia pelo recente povo americano, que nasceu por colonização luso-hispânica a partir do Sec XV e são República desde finais do Sec XVIII.
Ontem, pela manhã, rádio, TV e redes sociais punham a sua tónica numa comunicação ao Mundo, feita por Barak Obama, anunciando a morte de Ossama bin Laden. Rebentou uma onda histérica na América do Tio Sam e havia celebrações e louvores a uma morte do chamado "maior ameaça para a paz no Mundo". Aquele que uns anos antes tinha bem servido os americanos, pago a peso de ouro.
O bin Laden foi abatido por ordens de Obama, de forma primária e o cadáver atirado ao mar. Corpo identificado por ADN, mas esperamos que a margem de erro se confirme para evitar alguma chacota e chicane a que os americanos já nos habituaram na sua pequena história.
Dizem os comentaristas que esta acção de Obama irá trazer a sua quase certa re-eleição e ainda um erradicar da violência por atentados terroristas. Só não entendo que, sendo a Vida um bem precisoso e que todos nós invejamos, repudiando a morte - mesmo a que é forçada pela Natureza - se faça a apologia deste caso. Isto é, quando os americanos matam, tudo é feito por uma boa causa e então nem a maior crueldade do acto merece condenação. Porque há mortes boas e outras que são horríveis, sobretudo aquelas que foram levadas a efeito pelos mandados do mandante Ossama bin Laden.
NÃO PODEMOS CONDENAR O MUNDO ÁRABE, PELO SEU RUDISMO PRIMÁRIO COMO RESULTADO DA EXALTAÇÃO DOS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO EM NY E DEPOIS APELAR À CELEBRAÇÃO DO DESAPARECIMENTO DO TERRORISTA MAIS PERIGOSO DA HISTÓRIA, MEMBRO DO EIXO DO MAL, CONTRA AQUELES QUE DEFENDEM O MUNDO DO BEM. UMA HIPOCRISIA À QUAL EU NÃO DOU O MEU APOIO. A MORTE, NATURAL OU FORÇADA, É MENOS VIDA E MENOS PROGRESSO. UMA MORTE É SEMPRE DE LAMENTAR, MESMO AQUELAS QUE RESULTAM DA LEI PRIMÁRIA DE CERTOS ESTADOS AMERICANOS, COM PENA DE MORTE TRANSMITIDA EM DIRECTO PELAS TELEVISÕES. ESTOU FARTO DE GENTE HIPÓCRITA E DE PALADINOS DO EIXO DO BEM. SÓ ESPERO QUE O RICOCHETE NÃO CHEGUE ATÉ NÓS!!!
10 comentários:
Chapeau! Nem mais. Caro amigo, estou consigo nesta campanha de anti-palhaçada. Os senhores do BEM não têm história e um dia destes os Chineses irão ser os senhores do Mundo.
AO CONTRÁRIO, EU ACHO BEM QUE O TENHAM DIZIMADO PORQUE NÃO MERECE VIVER MAIS. FOI AUTOR MORAL DE MUITOS MILHARES DE MORTOS INOCENTES. PQP ESTE OSSAMA
Também não vou à bola com os americanos e também acho que os chineses dentro de 10-20 anos serão os imperadores do Mundo e algo terá que passar-se. Estamos a caminhar para a agonia das velhas civilizações continentais e as mais antigas vão ser maioritárias no comando do Mundo
Esta suposta aniquilação do Bin Laden é a farsa mais ridícula dos ultimos tempos, montada pela propaganda americana. Basta darmo-nos ao trabalho de pensar um pouco e fazer algumas pesquisas na Net para se chegar à conclusão que isto é apenas algo preparado para desculpar o que está para vir a seguir. Não há fotos, não há filmes, não há corpo, supostamente por "pudor". Mas não houve pudores (bem pelo contrário) quando caçaram o terrorista Sadam. Uma história muito mal contada, à semelhança do que já nos habituaram em algumas ocasiões. Já diz o ditado: os piores cegos são os que não querem ver
Acho que se trata de treta pois ele estará vivo e era giro agora ele aparecer algures a fazer o seu discurso com a kalashnikov ao lado. Americanos só conhecem Bastogne na Europa e pc mais no Mundo. Rídiculos e o Sr Obama a assistir à cena é caricato.
É por causa desta mentalidade do dente por dente que o mundo vai de mal a pior. Veja-se os israelitas e palestinianos!
Mas nós somos iguais, a nato, de que Portugal faz parte, já percebeu que só consegue sair por cima da alhada que se meteu na Líbia, se matar o kadhafi.
Ninguém têm dignidade, inteligência, sentido de estado, de dizer basta.
Damos um ar que somos modernos, mas vamos a caminho dos tempos primitivos.
Abraço,
J.estrela
Assino por baixo amigo João Estrela. Estamos na mesma linha de pensamento.
Um abraço
GDB
Há muito fingimento e mania de bons costumes nestes americanos sejam eles conservadores ou democratas. São gente de civilização recente e estou de acordo que serão os chineses a dominar o mundo e já começaram. Já com Saddam Houssein fizeram tropelias públicas ao nível primário e tudo muito criticável.
R. A.
Senores do bem ou senhores do mal? São todos iguais!
Saddam, bin Laden e outros tantos.
Antigamente lutava-se de um modo bárbaro, segundo dizem, mas agora parece que a humanidade ainda se tornou mais bárbara porque tem acesso a armas mais poderosas e mais mortíferas.
Matar e criminalidade fazem parte do nosso quotidiano. Basta ligar a televisão para sabermos como andamos TODOS por todo o lado.
Matar é fácil e geralmente os criminosos ficam impunes.
Diz-se que as guerras são a pior coisa que existe, mas também são um mal,necessário.Como poedriam os países fabricantes de armas sobreviver se não vendessem as mesmas??
Podemos criticar, dar a nossa opinião, ser contra ou ser a favor, que o mundo jamais irá mudar.
Resta-nos apenas tentar falar mais alto para sermos ouvidos.
O mundo ficou um lugar melhor sem bin Laden? Veremos.
Ficou melhor sem Hitler??
Faz parte da história da humanidade haver umas quantas carnificinas ao longo dos tempos.
Os homens não lutam pela sobrevevência, lutam pelo poder.
Eu não sou a favor de matar, mas que direito tem alguém à vida quando o seu lema é matar todos os que estejam do lado dos americanos??? Mesmo civis?
Que direito têm aqueles que entram nas escolas e matam jovens só porque foram alvo de chacota?
O que se diz aos familiares dos que morreram a 11 de setembro, em Londres, em Madrid, e outros?
Morrreram! Mas nós não deveremos vingar as suas mortes porque estaremos a ser iguais ou piores. Isto tudo parece muito fácil de dizer, mas não foi à nossa porta que bateram a dizer: Lamentamos, mas houve um atentado e o seu familiar foi um dos que não sobreviveu. Ou, lamentamos mas o seu filho ou a sua filha foi morta num ataque à escola, por um doido.
Como é difícil vivermos em PAZ.
I. Alves
Eu já estou como os Talibans que exigem provas inequívocas de que Bin Laden está morto e que a sua família se pronuncie. Ora isto levanta a questão de saber se o terrorista está mesmo morto ou se o que apanharam é um sósia. Realmente se como alguém diz aqui ele aparecer um dia a falar com arma ao lado será uma bronca. Ou então o Bin Laden está clonado e haverá muitos por aí e o verdadeiro estará sentado em frente aos televisores em gargalhada pegada. Eu já imaginei este cenário.Mas também pode vir aí borrasca e os americanos estão a preparar a justificação para aquilo que já pensaram fazer. É tudo realmente uma grande hipocrisia e uma mentira pegada.
A. Nunes da Silva
Enviar um comentário