Há cerca de 1 mês, o jogador de futsal do Sporting CP, Cardinal, profissional do ofício, foi visto no Estádio da Luz a integrar a claque dos Super Dragões. Parece ter-se retratado no seio do grupo de trabalho e do clube e como profissional, enbora o coração seja azul, foi desculpado.
Na passada 4ª f foi, de novo, visto, agora em Dublin, a acompanhar o FC Porto e parece que faltou ao treino de Futsal do Sporting. Desta vez e como disse o Presidente LGL, a gota de água fez transbordar o copo.
Vêmo-lo aqui, de cabeça tapada e com dístico atrás com referência a Moutinho! Efectivamente, não faz sentido e pode vir agora o Cardinal dizer que leva o Sporting no coração, mas há chãos que um profissional tem que saber pisar. Há interesses comuns que se chocam. O Cardinal esteve duplamente mal e é meu entender que o foro disciplinar do Sporting CP actuou, em consonância com os superiores interesses. Haja responsabilidade e respeito pelo Clube que o fez profissional e o projectou para a galeria da grande Europa do Futsal.
Diz o Cardinal que deixou a porta aberta, mas creio que a água não volta a passar, novamente, debaixo desta ponte. Cardinal marcou pontos muito negativos que lhe podem reduzir a sua marcha evolutiva nesta modalidade profissional. Quem o contratar arrisca-se a ter que enfrentar este tipo de acções pois acredito que o FC Porto seguirá na elite do futebol europeu e quem fez 2 também faz 3.
HAJA RESPONSABILIDADE! NESTA MODALIDADE JÁ SE PAGA AO NÍVEL DE FUTEBOL PROFISSIONAL E ESTES JOVENS TÊM QUE SABER ESTAR NUMA PROFISSÃO, COM ISENÇÃO E FIDELIDADE A QUEM OS FAZ CRESCER ECONOMICAMENTE. SE É VERDADE QUE O TREINADOR O DISPENSOU, ENTÃO HAVERÁ MAIS CABEÇAS A ROLAR. VAMOS ESPERAR!
3 comentários:
Fernando Cardinal;
o apoio que te dei, desde o dia em que pisaste Solo (sagrado!) Leonino, retirei-to quando o Juvenal Carvalho, me telefona a meio da tarde de 4ª feira e me diz que foste até à verde Dublin...
Vais obrigar um grupo já afectado com a lesão grave e de longa recuperação do Paulinho, a fazer (ainda mais!) das tripas coração, afim de chegar à conquista do título...
...viste que tal como na final da Taça, o Grande Sporting CP, não beneficia dos favores arbitrais (tb não quer!) como o "teu" FC Porto...
...todos, seremos poucos para ajudar ao bi-campeonato...
...mas sabes que mais?
Vou ser Bi-Campeão!!!
Tb terás direito à medalha... mas sabes que lhe farei?
Darei (assim eu pudesse fazer...) ao Vítor Araújo, que não larga o Grande Sporting CP... e paga por isso... não é como tu, que mesmo a pagarem-te, largaste-o!!!
Olha Cardinal, diz-me: sentiste a "camisola mais linda do Mundo"?
Sentiste...? Ou era apenas treta??
Engº; curvo-me perante o Senhor; sempre sempre sempre!!!
Obrigado por tudo... sempre!!!
Henrique M L Salgado
Estes actos têm que ser realizados como a Direcção do Sporting fez. Arrisca o título? Talvez não porque ganha uma equipa e mostra a tds como deve ser o seu comportamento
Olhe que essa conversa já eu ovi que a agua não volta a passar por bebaixo da ponte.
O certo é que em relação a secção de hoquei está a passar e a grande velocidade
Enviar um comentário