Ontem à noite assisti a um jogo de futebol que não foi bonito nem vistoso mas foi prático e de competência. Apresentámos solidez e consistência defensiva. Um colectivo solidário. Eu fiquei entusiasmado com esta geração de miúdos. Não são estrelas mas são a geração da coragem, como bem disse o Treinador Ilídio Valle.
Não gostaria de destacar ninguém, mas na minha retina ficaram nomes como Mika, Nuno Luis, Danilo, Péle e Nelson Oliveira. Raçudos, estes nossos meninos sub-20. E parece que alguns deles já brilham nessa Europa do futebol uma vez que os nossos Clubes preferem gastar milhões em "estrelas MUITO pouco candentes".
VINTE ANOS DEPOIS, "SEM ESTRELAS" PODEREMOS CHEGAR AO CÉU. E ESTA EQUIPA BEM O MERECE. EU ACREDITO!
3 comentários:
Foram os chamados leões de raça e só tenho pena que o nosso Sporting não aproveite o Nuno Luis que vale mais que qualquer defesa central que temos à excepção do Polga que é já dos nossos. Eu gostei do jogo e acho que Portugal deu o campo aos Franceses depois de estar a ganhar bem cedo. A estratégia foi perfeita e o dedo do treinador contou muito, atenção.
Há vinte anos assisti a uma final angustiante.
A transmissão era mais que manhosa...
... na cidade da Beira (Sofala)!
Será que os intervenientes serão os mesmos na final?
Aguardemos.
Exactamente e na altura o Brasil também era favorito, mas Rui Costa deu-nos o penalty da vitória. Foram 130 mil no estádio e mais 15 milhões por fora a vibrar, como o meu amigo em Sofala.
Abraço e vamos ser felizes
GDB
Enviar um comentário