O HP do SCP tem contribuido com lugares de honra para a história do nosso Clube. Um dia antes do 108º aniversário, podemos dizer que Infantis e Juvenis deram o 3º lugar Nacional numa competição onde mais de 100 equipas tentaram chegar ao ceptro. Em Seniores, conseguimos a Taça que ainda faltava no nosso historial, correspondente à competição Regional da APL Seniores. Vamos aos destaques:
1. INFANTIS
Uns verdadeiros leõzinhos que apesar de não serem favoritos completaram uma época brilhante. No Regional foram Vice-Campeões cedendo apenas perante o actual campeão Nacional. Na Taça APL foram igualmente Vice-Campeões cedendo na final (6-5) perante a ADO. E no Nacional, depois de uma jogo atípico contra o Valongo, obtiveram um excelente 3º lugar ao vencerem concludentemente o Braga por 9-0, numa partida electrizante, mormente na 2ª parte. Há mais caminho e este ano provaram que têm qualidade para devolver a mística ao SCP!
2. JUVENIS
Uns autênticos operários. 70% desta equipa seguirá no escalão na próxima época e isso trará vantagens que a seu tempo veremos. Disputaram todas as provas com grande arreganho. Foram Vice-Campeões Regionais e 2º classificados na poule final de apuramento para a F4 na Mealhada. O 1º jogo, ante os actuais campeões nacionais foi um hino à Modalidade, mormente na 1ª parte e no 2º tempo a infelicidade traiu-nos, quando da marcação de bolas paradas. Ficam na retina a força e a raça com que se bateram e a enorme esperança que devemos continuar a depositar neste grupo. Um 3º lugar que é um prémio justo para uma época que em nada deslustraram!
3. TAÇA APL SENIORES
Uma prova ganha pelo Sporting CP onde os Seniores se solidarizaram com os juniores de forma a que estes tivessem 2 meses de prolongamento de competição após terem saído da disputa do Nacional. Uma palavra aos seniores Ricardo Figueira, André Pimenta, Zé Diogo e André Moreira que os acompanharam nesta Final 4, de forma decisiva e concludente. Esta Taça ainda não estava do nosso lado. Foi uma época deveras atípica, onde as ausências condicionaram treinos e jogos, tendo o SCP que recorrer permanentemente a Juvenis para completar as equipas. Os resistentes Nani Bastos, Tiago Batata, Ivan Mariani, Bernardo Silva e Miguel Fernandes mereceram este prémio dos seniores e fecharam a época de forma brilhante, invictos e com o último trofeu do 108º aniversário do Clube!
UMA PARTE DA ÉPOCA ESTÁ ENCERRADA COM RESULTADOS BASTANTE POSITIVOS. RESTA-NOS REABRIR O 109º ANIVERSÁRIO COM A FINAL 4 DE INICIADOS, EM BARCELOS, ONDE ESTAREMOS CONCENTRADOS, DESDE ESTE MOMENTO. FORÇA LEÕES!
Sem comentários:
Enviar um comentário