Problemas de saúde, chatos mas ultrapassáveis, levaram a que tivesse que assistir ao derbi a partir de casa. Confesso que me agradou por duas razões fundamentais. A primeira porque o Sporting CP fez um jogo excelente e utilizou 8 jogadores da Formação provando que cá dentro temos matéria suficiente. A segunda, porque deu para provar à saciedade que temos a melhor massa adepta, a mais fiel e a mais militante dentro e fora de portas.
Como negativo a destacar a habitual pouca vergonha de alguns adeptos forasteiros que mais uma vez entraram impunes num estádio onde lançaram very-lights contra adeptos leoninos por altura da celebração do golo de Jefferson. Ainda a exibição de um cartaz fazendo a apologia ao último very-light mortal lançado no Jamor. O último reparo para o lance que dá o empate fortuito ao rival, vindo de um pontapé para o ar e para trás que colhe um jogador encarnado em off side. Não precisei de replay nem de análises posteriores com aposição de linhas nem de comentários de ex-juizes do apito.
Obviamente que esta jovem equipa leonina está a passar por uma curva de crescimento e ainda em aprendizagem. Tem talento a rodos mas faltou-lhe nos minutos subsequentes à euforia do jogo a chamada "ratice" para uns mergulhos na relva, uns atrasos nos lançamentos de bolas laterais, o resguardar a bola e sobretudo um acalmar do jogo. Mas também entendo que a sua irreverência e raça os quisesse catapultar para 94 minutos de continuada pressão e alta rotação.
PARA A HISTÓRIA FICA UM TREINADOR ADVERSÁRIO QUE PARECE NÃO TER ESTADO EM ALVALADE PORQUE FEZ QUE VIU UM JOGO QUE NINGUÉM MAIS VIU, MAS PELA BOCA MORRE O PEIXE E ESTAREMOS CÁ PARA VER! MUITO FELIZ PELA EQUIPA DO SPORTING CP E PELO SEU TÉCNICO. TEMOS RAPAZES PARA O NOSSO FUTURO QUE FALAM UM BOM PORTUGUÊS!
Sem comentários:
Enviar um comentário