O passado fim de semana foi repleto de emoções com a disputa da F4 da Taça de Portugal, em Seniores e a prossecução do Nacional de Sub 15 e ainda os campeonatos das Taças APL, na Formação. Em Seniores uma participação muito positiva com o ceptro a ser disputado num derby polémico, em V F de Xira. Público a encher as grades apesar de um calor tórrido e com festa que ficou deturpada na quadra por via de uma desastrosa exibição ao nivel arbitral. O HP merecia maior dignidade e o Sporting CP mais respeito. Não está em causa a superioridade qualitativa do rival, mas o que conta é a prática e nesse domínio os nossos guerreiros lutaram contra todas as situações anómalas. Foram dignos da camisola que representam e são seguramente a melhor equipa do Mundo. Vamos aos detalhes:
1. INFANTIS - SUB 13
* Equipa A - Para a Taça APL decorreu jornada dupla com uma vitória de 5-2 sobre o Lourinhã e um empate a 3 bolas ante o Alenquer. Seguem no comando da série.
* Equipa B - As nossas Damas de Paus cederam ante os rapazes do PA e acumulam duas vitórias e dois percalços. Crescimento sustentado!
2. INICIADOS - SUB 15
* Para o Nacional foram até à Linha onde defrontaram e venceram, no Casablanca, o PA por 5-2. Comandam a série de apuramento para a F4 Nacional. Em frente Leõezinhos!
* Na Taça APL receberam e venceram o Alenquer por claros 6-2 e comandam isolados a sua série!
3. JUVENIS - SUB 17
* Para a Taça Inter-Regiões foram até Oeiras onde rubricaram uma bela exibição e golearam a turma local (8-1). Comandam a sua série!
4. SENIORES
No Sábado, o Sporting CP venceu e convenceu em mais um clássico ante a UD Oliveirense. Ao intervalo registava-se um empate a 1 bola. No 2º tempo tudo foi diferente e o resultado subiu até 4-1 o que garantiu a passagem dos leões à final da TP.
Na Final, jogo emotivo com uma entrega total da equipa leonina que teve no seu Redes uma pedra basilar. É numa perda de bola precedida de falta que as águias chegam ao 1-0 a poucos segundos do intervalo. Numa 2ª parte altamente electrizante tudo foi diferente e os diversos ajuizamentos desiquilibrados afundaram os leões a pouco mais de 10 minutos do final. A exclusão de Girão e a continuada situação de under-play conduziram o Sporting CP ao colapso físico e mental. A paciência também se esgota e foi complicado levar o jogo até ao seu términus muito por respeito ao público e à excelente organização da UD Vilafranquense. O HP merece que o acarinhemos e que não o "matemos" com decisões desvirtuadas. Mas não vamos desistir de lutar e de contribuir para o engrandecimento da Modalidade!
BOA SEMANA DE TRABALHO, DE ESCOLA E MELHOR AUGÚRIO NOS RESULTADOS DA NOSSA FORMAÇÃO!
Sem comentários:
Enviar um comentário