Nunca foi um filho para grandes emoções! Nem para assistir ao seu SLB a ser derrotado ou a entrar num hospital para visitar quem quer que seja. E muito menos para visitar a mãe quando o seu estado era mais para lá que deste lado.
Falo do meu Pedro. Tem a voz como a do pai, parecendo que com ela pode querer significar "ser forte", mas o coração vai traindo-o e o sentimento é de alguma fragilidade quando temos que tocar a reunir em ocorrências apuradas. Diz que não conseguia ser médico; que não pode ver ninguém doente. Mas tem um pavor quando fica doente e refuguia-se no seu silêncio até que a "maleita" passe.
É "barraqueiro" e gosta de conviver. Que ninguém lhe toque na família, nem com um dedo, porque a sua solidariedade é extrema. Nesta nova fase da Chefe tem vindo a assumir um papel importante que é o de acompanhar a mãe, enquanto o pai e a mana se ocupam dos afazeres profissionais. Terá o canudo de Engenheiro, em Março, mas poderia já começar a trabalhar, como estagiário. Preferiu estar bem mais perto da mãe, uns meses mais, com uma melhoria da "mesada" e então depois o pai também dará um empurrão para entrar na vida profissional.
Nesta fase, a prioridade é a MÃE. Ele é pedagogo, terapeuta, animador, enfim, uma companhia permanente. Sonhos na vida? Quer que o Pai prossiga este projecto no Clube que não é bem o do seu coração, mas que gosta e até acompanha. Gostaria ainda um dia de vir a ser "Director Desportivo", porque acha o máximo, os rapazes que patinam no Sporting, desde há anos e nas condições precárias que ainda temos. Admira os resultados que temos conseguido. E num duelo SCP x SLB, em Hóquei, ele puxa pela equipa do pai, da mãe, da mana, do mano Dário, da afilhada Beatriz e do cunhado Igor.
PEDRO, TENS ANDADO "AUSENTE" DESTE BLOG, MAS ERA A ALTURA IDEAL PARA TE HOMENAGEAR PELA GRANDEZA QUE TENS MOSTRADO. FUI O 1º A COMPREENDER A TUA AUSÊNCIA, NO INÍCIO DESTE DURO PROCESSO, MAS DEPOIS ENTENDI QUE A TUA DOR ERA ENORME E QUE RESISTIAS MELHOR "AFASTADO". HOJE, JÁ ACREDITAS E TUDO TENS FEITO PARA COLABORAR NO QUE TODOS ACREDITAMOS: TRAZER A MÃE PARA ESTE LADO, DE FORMA INTEIRA. UM BEIJO DO TEU PAI.
6 comentários:
Brillhhaaaa, meu irmão!!!!!É o máximo Pedro, o tipo da voz como o pai.
Se estiver de costas e escutar o Pedro, nunca sei se é ele ou o pai a falar, tal a semelhança na voz. E acho que vem de boa cepa, pelo que estes valores que apresenta não são de estranhar. Agora ser Benfiquista é que não estava na minha imaginação, porque o vejo várias vezes lá no hóquei com a malta. Mas está bem, ninguém é perfeito. Pedro, fazes também falta para ajudar o teu pai. Força nisso e Mãe merece que esperes mais uns tempos para ires para um emprego.
PSa
UM RAPAZ INTERESSANTE E CHARMOSO...
Mano, és um gajo porreiro e tens a quem sair. Força aí e brilha!
Por acaso até poderá dar um bom director se seguir a escola do Eng. Qualidades ele tem para dirigir embora jovem
O Pedro será outro pilar a par da Inês e do Dario. Vamos ser positivos. Força e brilha Pedro. Gostei de te conhecer no casamento da tua irmã. Estavas feliz
Enviar um comentário