O 3º Derby da época, em Juniores e depois de uma vitória de 7-5 na 1ª fase e de precalço na Luz por 9-8, desta vez os Leões baquearam nos pormenores.
O Sporting esteve na frente por 1-0, 2-1 e depois de estar em desvantagem por 2-3 ainda chegou ao empate. Em lance fortuito o nosso rival faz o 4-3, a 3 minutos do final e arrecadou os 3 pontos. Como me dizia o Gonçalo Alves, "hoje perdemos uma batalha mas vamos ganhar a guerra". É este o espírio que queremos neste grupo de trabalho: acreditar até ao fim.
O Sporting CP teve mais posse de bola, mais bolas nos ferros, mais penalizações contra (gp e ld a que Zé Diogo se opôs com galhardia) e foi em detalhes, que se corrigirão, que sofremos golos que não vão acontecer sempre. Em campo, um derby com record de Internacionais e Campeões Europeus, o que eleva a qualidade da competição. Da parte do SCP 5 Internacionais ( André Pimenta, Pedro Delgado, Gonçalo Alves, João Silva e Diogo Neves), sendo 4 deles Campeões da Europa ( os 2 primeiros em Juvenis e Gonçalo Alves e João Silva, em Juvenis e Juniores) contra 4 do rival ( João Coelho, João Beja, Pedro Vaz e Miguel Rocha). Uma parada de jogadores que poderão dar algumas garantias futuras ao HP e à Selecção Nacional Sub 20. A média de idades do Sporting também é mais baixa e essa a melhor garantia para o nosso futuro.
Uma palavra para alguns responsáveis do nosso rival que hoje sairam sorridentes e com "fair play", o que não aconteceu quando da derrota anterior, no Tojal. Oxalá mantenham sempre esta postura quando a partir de agora começarem a não ter a felicidade que hoje os bafejou.
É NAS DERROTAS QUE SE DEFINEM OS HOMENS. E OS MEUS ATLETAS, TREINADORES E SECCIONISTAS FORAM EXEMPLARES. ESTE PRECALÇO VAI FAZER-NOS CRESCER E CÁ ESTAREI PARA VÊ-LOS GANHAR AS RESTANTES BATALHAS.
7 comentários:
Foi um bom jogo e o Sporting tem uma equipa muito jovem mas promissora e foi superior na realidade. A sorte foi do Benfica e cá para mim o árbitro esteve mais rigoroso com os jogadores do Sporting e até podia ter marcado faltas ao Benfica que não marcou mas no computo geral não foi assim tão mau. Os nossos putos terão que circular mais a bola e vão ter a sorte que hoje faltou.
Cristiano
um belo jogo de hoquei, onde o resultado pendeu para quem nada fez por isso. começo a estranhar porque em dois jogos seguidos não deixam o scp chegar a 10 falta e com tantas razoes para isso...mas penso que o nosso treinador quando integrar os nossos reforços melhor, esta equipa vai dar alegrias. uma palavra para o adversário´que saibam respeitar os nossos atletas na casa deles conforme nós respeitamos os deles cá... ha muita fibra nesta equipa. boa sorte para o resto.
Efectivamente a malta da outra equipa que nem pronuncio o nome tem muita falta de cultura desportiva a começar por quem os orienta. Ontem eram risinhos aos 4 ventos e houve jogadores que durante o jogo e no final passaram o tempo a gozar com os nossos atletas. Mas cuidado, que isto ainda não acabou. São uns pobres diabos e acho que temos equipa para eles. Força rapazes
Prá frente é o caminho e foi mais um treino e quando for a sério cá estaremos
Um percalço, doí mais porque foi em casa.
Mas foi um um jogo apenas e há que fazer melhor na próxima vez.
Trabalho, mais trabalho.
ABr
Os srs da Luz demonstram fair play quando ganham mas ainda há mais derbis e depois faremos contas no fim sobre sorrisos e fair play. E cuidado com as palavras mandadas de encomenda de fora para mandar aos nossos atletas. Ainda me lembro do jogo do ano passado em que perderam a 10 segundos do fim com livre directo e vi como o treinador encarnado reagiu para com os nossos atletas e para com o árbitro. Um exemplo a seguir sem dúvida.
As palavras do Gonçalo Alves no fim do jogo são elucidativas.
Foi apenas um jogo. A "guerra" será nossa,
Força rapazes!
Enviar um comentário