Perante as eleições para a Presidência do Sporting CP, tenho mantido uma postura equidistante pública e como já escrevi, o HP do SCP não tomou nem tomará partido por qualquer das candidaturas. São todos Sportinguistas ilustres pelos quais tenho estima. Acima de tudo, os Sportinguistas terão que analisar bem os programas de cada um e depois votar, em consciência, no próximo dia 26 de Março.
Sabemos que o HP do SCP está nas "bocas do Mundo" e há quem nos aponte como modelo a seguir no Universo Leonino. É prova de que se trabalha bem na "oficina do Tojal" e que sobretudo se dignificam as cores e o símbolo que os nossos atletas, treinadores, seccionistas e demais staff transportam ao peito. Lutámos durante 8 anos por esta refundação e o caminho está-se a fazer caminhando.
Aceitei, até ontem, dois convites de candidatos para apresentação das suas listas ou homenagem ao ecletismo. No 1º caso, do Dr Bruno de Carvalho a quem saudei, na Alvaláxia e no 2º caso, na tarde de dia 16/03/2011, no Mundo Sporting, numa passagem pelo histórico das nossas modalidades com o Eng Luis Godinho Lopes.
Troféu que faltava ao Sporting CP: Taça de Campeão Nacional de Juvenis - 2009/10.
O cantinho do nosso HP.
São exactamente as duas candidaturas que mais se extremam na troca de palavras, mas o HP do SCP está fora destas diatribes. Do Dr Bruno Carvalho esperamos que a curta experiência como dirigente da secção do HP lhe sirva para nos dar o reconhecimento que ele próprio também vinha reclamando. Do Eng Godinho Lopes, esperamos que depois de me querer ouvir, cumpra com o que publicamente disse que ia fazer pela modalidade colectiva, mais premiada e representada, no Mundo Sporting, a nível Internacional. "Falei com Gilberto Borges. Disse-lhe que a modalidade me preocupa e vamos também ver se há condições para integrar o Hóquei", palavras de GL sobre as mais que prováveis alterações ao Pavilhão do SCP.
VAMOS CONTINUAR TRANQUILOS, MAS ATENTOS. A MELHOR FORMA DE ESTAR PERANTE ESTE ACTO ELEITORAL É SEGUIRMOS O NOSSO TRABALHO. O FUTURO PERTENCE A TODOS AQUELES QUE ACREDITARAM EM NÓS, DESDE A 1ª HORA. O RECONHECIMENTO VAI SER CONSEGUIDO PELOS NOSSOS RESULTADOS NA FORMAÇÃO, QUE É A ÚNICA FORMA DE TER UM PROJECTO CONSOLIDADO. NÃO HÁ NENHUM CANDIDATO QUE POSSA PASSAR A PRESIDENTE QUE NÃO SAIBA DA NOSSA EXISTÊNCIA. AFINAL, TAMBÉM SOMOS O SPORTING!!!
14 comentários:
Amigo Gilberto, nunca tive dúvidas de que quem trabalha seriamente e com a dedicação que tem mostrado, mais tarde ou mais cedo a pedra fura. Foi a sua persistência que nos fez chegar até onde estamos. Sei de fontes seguras que o exemplo do hóquei está a querer ser tomado pelos restantes. Porque esta coisa de se importar e não formar localmente não dá resultados. Aprecio muito a vossa secção e esta maneira de estar é a ideal para o nosso hóquei e para a secção que o Sr lidera. Claro que irão ser reconhecidos e era um disparate o novo pavilhão não poder ter prática de hóquei. Doa a quem doer e por mim estas duas candidaturas são as que estão mais próximas dos meus votos e de amigos do meu círculo. Muita coragem para seguirem e viva o hóquei em patins.
MRG
Já esteve mais longe caro Engenheiro...Ganhe quem ganhar, o hóquei tem de voltar a ser reconhecido pelo nosso Sporting e assim voltarmos a ter alegrias 'oficiais'...
SL
Já esteve mais longe e no acreditar esteve o ganho. Estão todos de parabéns
O reconhecimento do Hóquei é mais do que justo e não duvido que seja uma prioridade dos candidatos sem excepção. Não fazer será um crime de lesa-Sporting e um verdadeiro atropelo a tudo o que esta modalidade tem feito a nível do seu trabalho na formação.
EU ACREDITO!!!
PS - Apenas gostaria que não o fosse através da lista do Engº Godinho Lopes. Louvo no entanto a sua preocupação.
ENGº
VOTOS PARA QUE RÁPIDAMENTE ALCANCEM O ALMEJADO RECONHECIMENTO DE MODALIDADE OFICIAL.
DESEJO QUE RÁPIDAMENTE CHEGUEM À I DIVISÃO.
COMO VAI A D. GABRIELA?
ABRAÇO
UM ABACATE?
Caro Nabais, obrigado pelos seus votos que sei que são sinceros. A Gabi vai no seu passo certo, embora à velocidade dela.
Um abraço
GDB
Caro Juvenal Carvalho,
Sabe da minha equidistãncia. Para mim não me preocupa qual a candidatura que apoia ou deixa de apoiar. Preocupa-me tão que a Direcção que vier a ser eleita se não esqueça das belas palavras e propósitos que usaram nas suas campanhas. Mas já estou vacinado com os políticos e nestas andanças também há muita política e menor amor aos verdadeiros ideais de José Alvalade. A indústria do futebol onde há que ganhar a qualquer preço porque dizem que é esta modalidade que mais enche o ego aos adeptos e simpatizantes, acaba por vezes por deixar as restantes vertentes da competição desportiva como assunto acessório. Portanto, não muito importantes. Tudo serve para a caça ao voto. Daí que a secção de HP mantenha também esta sua autonomia comportamental.
Um abraço e SL
GDB
RECONHECIMENTO JÁ! NÃO TERÃO VERGONHA NA CARA TODOS OS QUE SE CANDIDATAREM E VENCEREM SE NÃO RECONHECEREM ESTA SECÇÃO. ASSIM FOSSE O MEU SPORTING EM TRABALHO, RESULTADOS E DEDICAÇÃO
FILIPE
EU ACHO QUE O HP VAI VOLTAR A SER MODALIDADE OFICIAL MAS QUALQUER DELAS VAI TER QUE SER AUTOSUFICIENTE. E ASSIM É QUE É. AGORA VAMOS VER OS GRANDES DIRIGENTES
O hóquei é uma paixão e faz parte da nossa genética
Engenheiro, em quem devemos apostar com os nossos votos? Tem que defender o hóquei
Caro anónimo,
O hóquei será defendido se continuarmos o bom trabalho e os resultados aparecerão. Estou convencido que o reconhecimento do hóquei é transversal a todas as candidaturas embora haja 4 delas onde mais sejamos falados ( BdC, GL, DF E SAM). Sobre PB não tenho sequer referências ainda. Façamos boa análise e escutemos o debate de 2af na RTPN e depois tomemos a decisão mais acertada.
SL
GDB
Exactamente, TAMBÉM SOMOS O SPORTING
EM TÍTULOS COLECTIVOS O HÓQUEI DÁ CARTAS A TUDO DENTRO DO SPORTING
Enviar um comentário