Saíram manhã cedo de Lisboa, rumo ao Pico, mas os ventos traiçoeiros não permitiram a aterragem na Madalena do Pico e desviaram para a Horta. Espera enorme e atravessado o "Atlântico" debaixo de vagas altas, acostaram no Pico. Muitos contratempos, mas nunca perderam a boa disposição.
O jogo começou pelas 22h00 do Continente e o Candelária abre o marcador bem cedo. Aumenta de GP para 2-0 aos 10 min. Os leões enviam GP aos ferros 2 minutos depois e o equilíbrio aparece. Minuto 16 Lã isola-se e não consegue desfeitear João Miguel que teve até este período um punhado de defesas apertadas. Aos 22 minutos Diogo Lã permite defesa de João Miguel, na marcação de LD. No último minuto e em power-play os leões sofrem o 3-0, resultado enganador pois o guardião local foi a grande figura.
Na 2ª parte continuou o equilíbrio mas os Leões com dificuldade em finalizar. Em contra-ataque aos 5 minutos apareceu o 4-0. Lã falha de novo na cara do GR aos 8 minutos. No lance seguinte há livre directo contra o SCP mas Igor Alves defende a 3 tempos. Sporting em power-play por exclusão de Nogueira. Mesmo assim, Garrancho reduz para 1-4. Finalmente o golo do leão! E de novo Garrancho num contra-ataque faz o 2-4, ao minuto 12. Candelária sofre pressão e a alma leonina aviva! Mas aos 14 minutos o SCP faz a 10ª falta e os locais de LD elevam para 5-2. Nos 4 minutos seguintes um autêntico vendaval que avassalou a turma leonina com 5 golos de rajada. Diogo Lã aos 24 minutos ainda reduziu para 9-3, resultado exagerado para a turma leonina.
16 HORAS ENTRE A SAÍDA E A HORA DE JOGO COM PERIPÉCIAS DE TEMPORAL QUE NÃO SOSSEGARAM OS NOSSOS BRIOSOS ATLETAS. UMA 1ª PARTE COM FERROS E JOÃO MIGUEL A DAREM A VANTAGEM AO CANDELÁRIA, QUANDO O EQUILÍBRIO FOI A NOTA DOMINANTE. Na 2ª PARTE AINDA HOUVE UM AR DE SUA GRAÇA DO SPORTING QUANDO AOS 14 MINUTOS OS LEÕES REDUZIRAM PARA 2-4. PRESSÃO LEONINA ORIGINOU A 10ª FALTA QUE DEU O 5-2 AO CANDELÁRIA E O DISPARAR DO MARCADOR EM APENAS 4 MINUTOS. HÁ MAIS CAMINHO E MELHOR SORTE APARECERÁ!
Sem comentários:
Enviar um comentário