Último dia de 2009. E 3 em 1, como soe dizer-se:
- A Beatriz completará 4 meses quando virarmos para 2010.
- O Mano Novo acaba de ter alta em Santa Maria e vai passar o fim de ano em casa.
- Na nossa concluimos 1 ano - creio que pela 1ª vez - sem sobressaltos graves de saúde.
Continuamos vivos, sãos e salvos para mais uma batalha que se avizinha. Dizem que a "crise" continua, mas haja confiança em nós próprios, no sentido de sermos os primeiros a fazer com que ela não nos afecte mais do que o mínimo da colateralidade que ela encerra.
Hoje em casa estaremos poucos mas bons. O Pedro estará por Aljezur com a sua equipa de amigos. O Igor estará connosco até às 00H01. Depois será o primeiro a trabalhar para este País, dado que pelos vistos é o que está mais atrasado de todos na contribuição para o crescimento do PIB.
Eu pessoalmente estou algo duvidoso com 2010. É número par. É ano com cerca de 40% de dias de descanso. É ano em que teremos que provar que mesmo assim vamos vencer a crise. Vencer descansando mais? Provavelmente, mas não estou muito nessa!
Tenho para mim que àparte a "crise" outros desafios se colocam no âmbito daquilo que gosto que é o HP: estamos no ponto de viragem para dar um salto ainda maior. Mas temos que sair vencedores. Haja saúde e vontade para ganharmos todas as batalhas que começam já amanhã. Hoje é o último dia de um passado que foi positivo.
Em todas as facetas das nossas vidas, o 2010 tem que ser ANO DE VIRAGEM.
Um Feliz Ano a Todos.
Há 21 horas