É sempre assim! Mais um Natal, mais uma quadra em que se esquece a crise e se esgota o saldo do telemóvel no envio de SMS's mesmo sabendo que estamos parcos em fundo de maneio. Nós os Portugueses somos assim. Gastamos mais que o que arrecadamos e se for necessário amanhã integramos uma manifestação contra os nulos aumentos salariais. E porquê enviar uma SMS a alguém de quem me despedi ontem e a quem desejei "Feliz Natal"? Somos consumistas compulsivos. Está-nos no sangue.
Mas por favor, não deixem de ser felizes se para tal contribuir mais um envio de uma SMS. A malta jovem - e eu conheço alguns - até possuem as 3 redes mas não deixam de ser uns tesos da treta! Fazem figura com 3 modelos de 3ª geração, mas espremido, vale tudo zero! Repito, zero. Ainda sou do tempo em que sem telemóveis se conseguia ia mais longe que hoje em dia. Acho que a malta cansou de querer lutar por aquilo que é mais dificil. A 3ª Geração tornou esta vida uma facilidade incrível. A malta jovem vai sem ter ido onde combinou. Aparece sem estar presente. Desaparece sem ter aparecido. E, sobretudo algumas amigas ainda acreditam que o Pai Natal desce pelas chaminés. Como assim, se as casas agora nem chaminés têm?
Mas hoje é hora de paz, pelo menos onde não há Guerra de Armas. E se estamos em paz, não façamos dos telemóveis uma Guerra da impessoalização na comunicação. Pois, é o que eu dizia atrás: agora até vamos sem nunca ter ido.
Malta, a hora é de paz. Disfrutem das prendas natalícias e da paz familiar.
Há 1 dia
1 comentário:
Texto bte bom mas, no mínimo, curioso, pq escrito por um telemóveldependente daqueles da dita 3ª geração!!!
Seguramente, n acredito q o Pai Natal desça pela chaminé e o meu consumismo esgota-se no prazer de ver os outros felizes...ainda q o meu "pobre" télélé nem tire fotografias, eh, eh!! Básico mais básico n há!!!
E acredito q a geração dos tm da 3ª geração é capaz de coisas fantásticas! Só q diferentes...como são estes tempos do 3º milénio!!!
Enviar um comentário