CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SAÚDE? NEM A PESO DE OURO!!!


A Chefe saiu da Unidade hospitalar onde recuperou, minimamente a sua qualidade de vida, a 30/07/2010 e rumou com o seu clã até Sesimbra, depois de alta médica que previa o re-início da sua recuperação a partir de 05/09/2010.

A Família liquidou tudo o que tinha em débito e ficou, entretanto, a aguardar que o Estado contribuisse com a sua exígua parte, "ajudando" dessa forma cidadãos que têm cumprido com as suas obrigações fiscais e de cidadania.

A partir de 05/09/2010, os contactos com a Unidade hospitalar, privada, foram vários, sempre via telefone e passei a ter as respostas comuns do "era hoje, era amanhã, talvez prá semana".


A paciência de um contribuinte fiel e bom pagador esgotou e a 11/10/2010, resolvi fazer "carta simpática", via e-mail, à Administração, tutelada por um dos nossos Bancos mais profitáveis da praça. A ideia e fio condutores eram fáceis: a estadia de 3 meses foi faustosamente bem cobrada e não regateei elogios ao pessoal médico e auxiliar. O Cidadão GDB não ficou a dever nada e esperou pacientemente 6 semanas pelo contacto para re-início da recuperação da Chefe.

Pois bastaram 2 horas para que alguém da referida Administração me ligasse, com enorme simpatia e gáudio para informar-me que "finalmente haviam conseguido vaga para a Sra D Gabriela, e desta forma dar continuidade à sua recuperação", blá, blá, blá....


E chegámos a 18/10/2010 para uma baterias de exames e testes a fim de se apurar o estádio de evolução entre 30/07/2010 e 05/09/2010!!!! Obiamente que eles queriam dizer que vão englobar os avanços conseguidos entre 05/09 e 18/10/2010.

Após 6 horas, ficou então estabelecido um plano de fisioterapia, terapia ocupacional e de neuro-estimulação, embora com 6 semanas de atraso. Feita a pré-orçamentação e como sempre, a ilegalidade de uma caução. Não se pode reclamar, porque se assim for é o doente que paga por falta de cuidados. Haverá emissão de factura para IRS mas sem que possa recorrer a serviços de apoio de ADSE para ressarcimento, porque tais tratamentos não estão incluidos no Alvará para a qual a Instituição está licenciada...Por momentos, senti-me de tal forma confuso que pensei não estar na Europa dita desenvolvida, com visão de cidadania e de solidariedade para quem tanto tem contribuido para a (in)segurança (des)social!!!

Efectivamente, o sistema ou "esquema" está desenvolvido em demasia e é evidente que quem quer saúde nem sempre basta ter o dinheiro. É também necessário que o necessitado esteja preparado para se desfazer dele sem saber o paradeiro. Provavelmente, para engordar as contas off-shore e os rendimentos de quem não é sequer taxado, solidariamente ao País onde operam.

EM JOVEM TIVE AS IDEIAS REVOLUCIONÁRIAS PRIMÁRIAS TANGÍVEIS A MAOISMOS COMO O DE ENVER HOXHA, PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA  ALBAÂNIA, IMPORTADOR DOS IDEAIS DE MAO TSÉ TUNG, PARA A EUROPA DE LESTE E 30 ANOS DEPOIS DA II GUERRA MUNDIAL CRIOU ELE PRÓPRIO A SUA LINHA IDIOLÓGICA. OBVIAMENTE QUE COM OS SEUS ERROS DE CASTING, MAS RELATIVAMENTE À SAÚDE EIS UM RESUMO DOS AVANÇOS CONSEGUIDOS, QUE FICA PARA MEMÓRIA DOS TEMPOS MODERNOS E DA EUROPA "DESENVOLVIDA" QUE DIZEM QUE TEMOS:

"Os serviços de saúde são gratuitos para todos e foram estendidos até os vilarejos mais remotos. Em 1960 nós tínhamos um médico para cada 3,360 habitantes, em 1978, nós tínhamos um médico para cada 687 habitantes, e isso levando em consideração o rápido crescimento da população. O crescimento natural da população  no nosso país é 3,5 vezes maior do que a média anual dos paises europeus, enquanto que a mortalidade em 1978 era 37% mais baixa que o nível médio dos paises da Europa e a expectativa de vida média no nosso país subiu de cerca de 38 anos em 1938 para 69 anos. Isto é, para cada ano de existência do nosso estado governado pelo povo, a expectativa de vida cresceu cerca de 11 meses. Isso é o que fazemos pelo homem! Existe alguma forma de humanismo mais elevada que esta?"

9 comentários:

Anónimo disse...

Bom artigo e há uma desgovernação completa. Infelizmente as coisas acontecem exactamente assim e as pessoas têm medo de falar.
Boa recuperação.

Anónimo disse...

Caro Eng

Permito-me publicar aqui uma coisa importante. Há que abrir os olhos.


Lei sobre o depósito de valores em clínicas privadas antes do internamento

O Hospital da Luz exigiu 2000€ a uma pessoa para ser internada de urgência!
SAÚDE: Lei Sobre o Depósito de Valores nas Clínicas Privadas, Antes do Internamento.
Foi publicada no DIÁRIO DA REPÚBLICA em 09/01/02, a Lei nº 3359 de 07/01/02, que dispõe:
Art.1° - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internamento de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada.
Art 2° - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado, ao responsável pelo internamento.
Art 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos utentes e a afixarem em local visível a presente lei.
Art 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Atentos pois.
RJR

Anónimo disse...

É a realidade deste Portugal e não vale a pena carpir porque nada nos vale. Infelizmente ou temos algum mealheiro ou então não nos safamos. O importante é que a D Gabriela siga a óptima recuperação. Há dias vi-a e acheia muito bem. Quem diria.
Felicidades
FC

GDB disse...

Caro RJR,

Também conheço a Lei e infelizmente há uns bons anos, mas na aflição não vai usar dela porque o que acontece é que estas instituições têm a faca e o queijo na mão e nós temos os nossos para serem tratados.
É uma ilegalidade, efectivamente, mas neste Pais há muito quem se aproveite disto e nós só temos que aguentar e calar. É uma faca de dois gumes, mas eu tenho sempre optado pelo bem estar dos meus e estes de mim próprio.

Um abraço

GDB

Anónimo disse...

Sei do que está a falar amigo. Este Pais só tem de bom a praia. Muita saúde

Anónimo disse...

Recordo-me que o meu pai dizia que só toca burro que tiver o pau na mão. E isso tem-se vindo a verificar. Quem não pode arreia e saúde? Tem que se lutar por ela e entrar no esquema mas para isso ou há poupança ou então vemos partir os nossos. Uma vergonha o sistema de saúde neste País. Preferia ganhar menos mas ter tudo pago, como saúde, escola, etc. No final quando vier o IRS não descontamos nada de nada do que gastamos.
AJS

Antonio Nabais disse...

Simplesmente Maquiavélico.

Inaugurações, parcerias publico-privadas, melhoria de serviços, redução de tempos de espera,dscentralização, discursos bonitos, mas...



... a realidade é outra, menos doce, diria que é bem mais amarga!

E quando a infelicidade nos bate à porta, vemos um pouco do país real!


Abraço

Anónimo disse...

Ao Sr. Anónimo

Antes de colocar qualquer nome de hospitais , tente apurar se de facto é verdade. Em Portugal não usamos a numeração indicada. Esta Lei é do Brasil, conforme pode ver :

Texto da Lei Nº 3359 DE 07 de janeiro de 2002 publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro em 09 de janeiro de 2002sobre depositos antecipados.

Mais cuidado com o que se lê e com o que se escreve, neste pais inventam tudo para denegrir as instituições privadas.

Cumpr

M

GDB disse...

Sr anónimo das 09h50,

Como bem poderá comprovar, em nenhum ponto do meu post eu refiro o nome de qualquer instituição privada. O Sr anónimo responde a outro anónimo que enviou esse "comment" que agora o Sr desmente e que diz que se refere à Lei Brasileira. Recebi entretanto o mesmo assunto através de outra fonte e como eu disse já há anos que vejo esse Dec Lei passando por emails e só agora o Sr parece esclarecer. Vou também indagar e a ser como diz, virei aqui corrigir.
Volte sempre e já agora deixe o seu nome de BI.
GDB