CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESTÁDIO NOVO E MENOS PÚBLICO!


Ontem fui com a Chefe, a Alvalade, assistir a mais um jogo de futebol. Depois de uma 1ª parte sofrível, lá conseguimos rectificar na 2ª parte e vencer uma "pobre mas organizada" Naval por 2-0. Valeu o resultado, pelo excelente golo do Liedson que levantaria um Estádio do tamanho do Maracanã!

O Estádio de Alvalade "não levantou" porque apenas 11.200 pessoas presenciaram este jogo. Lembro-me do Estádio Antigo, sem condições como as que actualmente temos - embora com melhor relva - e nunca assisti a um jogo com tão pouca gente.

Lembro-me que estivemos 18 anos sem ganhar o Título e foi com Augusto Inácio, em 14/05/2000, no Vidal Pinheiro, que voltámos à ribalta. E o Estádio Antigo esteve sempre cheio e "Todo o Estádio a Cantar" era o mote. Tal como "Só eu sei porque não fico em casa". E sonhámos depois com Lazlo Boloni 2 anos depois, após interposição do Boavista.

Mas mesmo antes e durante 18 anos assistí a grandes jogos e a grandes "casas" no Velhinho Alvalade e a "malta sempre a cantar". Agora não acontece isso. As condições acústicas são melhores. As entradas começam a ser mais baratas (Lembro que paguei ao Salgueiros 30 +20 contos por 2 bilhetes ou seja 150 e 100 euros - 14/05/2000). A comodidade é maior.

Mas o que falta então? Falta um projecto que aglutine os Sportinguistas. Falta uma equipa que jogue a bola e dê espectáculo.  Falta mística e alguém que se identifique com o Sporting Centenário e Vencedor. Falta imensa qualidade humana, altruista e cívica, também.

VAMOS TODOS PUXAR E PÔR DE NOVO TODO O ESTÁDIO A CANTAR. COMO ME DIZIA A NOSSA CONSÓCIA NR 6, ONTEM, À SAÍDA: NÃO VALE A PENA ASSOBIAR PORQUE AO ASSOBIARMOS ESTAMOS A CUIDAR MAL DAS CORES E DO SÍMBOLO DO NOSSO CLUBE. AS CAMISOLAS NÃO TÊM CULPA DA POUCA QUALIDADE DE QUEM AS VESTE. SALVOU-SE O BELÍSSIMO GOLO DO "LEVEZINHO".

9 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdadeira razão: é que quem veste este jersey tem que ter qualidade e quem escolhe a qualidade também não a tem. Por isso terá que haver grandes mudanças pois podemos cair mais para o fundo que estamos hoje. O Sporting será sempre o nosso grande amor. Pelo menos das bases.
SCP4EVER

Anónimo disse...

É triste muito triste ver um estádio assim mas Sr. Eng.o nosso clube no futebol tambem não nos dá as alegrias de outros tempos eu lembro que passava de manha ate á noite naquele recinto via juniores, seniores depois ficava para ver o hoquei ou andebol, etc.... pois tinhamos grandes equipas nas outras modalidades e tambem tivemos época iguais ou parecidas como esta e o nosso velhinho quase enchia eu lembro ir com os meus colegas ver um Sporting/Académica naqueles anos maus e o estádio estava quase cheio pois quem era socio tinha a hipotese de ver os jogos de borla desde que pagasse as cotas só quando havia o dia do clube que era uma ou duas vezes por epoca é que se pagava bilhete extra, desde que mudaram esta situação 1º com cota suplementar e depois pagar em todos jogos e sem resultados no campo desportivo os adeptos desanimam mas não deixam de ser grandes SPORTINGUISTAS.
Agora vamos aguardar o jogo de sabado com o Braga pois pode estar aí o futuro do resto da época.
Saudações Sportinguistas!
Helder F.

Juvenal Carvalho disse...

Engº
Concordo plenamente com as faltas que enunciou no último parágrafo do texto.
No entanto, uma coisa começa a existir e isso muito me preocupa. Jovens em torno do clube a tese de que perdemos uma geração começa a vsentir-se, essencialmente fora da urbe lisboeta

8 disse...

Caro Eng. Gilberto Borges

Longe da sua obra no Hóquei estar acabada, mas acredito que já tenha a sua equipa de dirigentes afinada para se poder afastar um pouco, que tal começar a pensar em ir “agarrar” o futebol do nosso Clube.

Depois de passarem por lá tantos “entendidos” em futebol, acredito que alguém “menos entendido”, mas com muita capacidade organizativa e grande amor ao Clube era capaz de explicar àqueles profissionais o que é jogar com a camisola do Sporting Clube de Portugal.

Mais do que o dinheiro, que realmente faz falta, o que verdadeiramente faz falta ao Sporting é ALMA.

Saudações Leoninas

GDB disse...

Caro "8",

Obrigado pelas suas palavras mas nada de merecer tamanhos epítetos. Estou bem na Modalidade que escolhi e continuarei a acompanhar o Futebol mas não me passa nem me passará pela cabeça alguma vez agarrar esse barco. Não porque não tenha coragem, mas porque isso envolveria eu estar fora da minha área profisional e dedicar-me graciosamente e a tempo inteiro ao Clube, com os devidos apoios de rectaguarda, porque esta nau navega em águas de muita tormenta e que tardam a acalmar. Por outro lado, a minha situação familiar pede-me um pouco mais de recato e de apoio directo. Mas o meu Sportinguismo nunca me levará a assobiar mesmo aqueles que vestem a nossa camisola sem a merecerem porque não são eles os culpados.

SL

GDB

Anónimo disse...

Assisti ao SCP-Glasgow Rangers em que pensámos que haviamos passado a eliminatória e em que Damas defendeu 4 penaltis, salvo erro, e depois no final verificou-se que nos esqueceramos que perdendo lá 3-1 e ganhando cá 4-2, quem passavam eram os Escoceses. Até a Pista de Ciclismo estava cheia de gente que foi um problema à PSP segurar o entusiasmo civilizado da malta. Nunca vi tanta gente em Alvalade. E depois com Barcelona em que no final Roberto ao fazer 2-1 nos tirou da eliminatória. E ainda nos tempos do Ciclismo em que assiti à chegada de etapa e à noite a contra-relógio e estádio cheio. Então o que era isso? Era o Sporting verdadeiro e grande. Perdeu-se muita chama.

Anónimo disse...

Eu não sou dos que assobia, mas já não consigo ver um jogo do Sporting, nem sequer na televisão, quanto mais no estádio... não sou apologista de atitudes extremistas, mas não deixo de ficar preocupado com a onda de conformismo que a pouco e pouco se tem vindo a instalar no futebol... é preciso mudar, e depressa

Anónimo disse...

o futebol do sporting é muito mau exemplo para este clube de 105 anos. uma vergonha o que vemos semana a semana. nem quero imaginar que a menos de metade da liga já levamos 13 pts de atraso e do benfica vamos a 5 que são 6. por outro lado, as claques também não as entendo. fazem do bom e do pior e também não gosto das posições que assumem porque variam consoante o vento.

Anónimo disse...

O GRANDE TESTE VAI SER SÁBADO COM O BRAGA E O ESTÁDIO DEVE CANTAR E A EQUIPA GANHAR. É UMA PROVA DE FOGO, ACHO EU QUE PODE DEFINIR O FUTURO DO CAMPEONATO RELATIVAMENTE AO SONHO DE AINDA CHEGAR AO 2º LUGAR. VAMOS A ELES!