CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FOI HÁ 34 ANOS!

O meu Herói Zé, com 43 anos.

Adiei este post uma semana. Bem próximo do Natal descobri uma foto do meu Pai, feita num fotógrafo, no Porto, em 04/01/1973. Estava prestes a terminar as minhas férias, antes de regressar ao Estoril para retomar as minhas aulas do 2º Período, na Escola de Sto António do Estoril - Salesiana.

Desloquei-me, com o meu Pai, desde o Cachão até ao Tua e depois até Porto Campanhã. Ele ia a uma consulta ao Hospital de Sto António e acompanhei a minha mãe, sempre presente, como Chefe da Família, em tudo que era bom e menos bom.

O diagnóstico indicava que algo de anormal o afectava a nivel renal. Só muito mais tarde descobrimos tratar-se de doença hereditária e o meu Mano Novo é já o resultado da evolução da Medicina em todo este tempo decorrido e cumprirá, brevemente 53 anos, sendo que quase 6 de transplantado e com sucesso. E eu, também herdeiro genético da enfermidade, tenho vindo a vencer barreiras de idades que já haviam afectado os meus Tios e Avô Paternos.

Apesar da grave enfermidade, o meu Pai resistiu com grande bravura durante mais 4 anos e partiu com 47 anos. A Mãe Chefe teve que continuar a lutar com 2 filhos nos braços, com idades de 19 e 20 anos. E foi também uma guerreira incansável.

A foto acima mostra o meu Pai com cara de quem já tinha o corpo "minado", mas nunca a sua alma e raça de Leão o levaram a esmorecer, em qualquer momento. Foi um Grande Pai e um exemplo de luta, em todos os sentidos da vida: teve que emigrar, por motivações que eram contrárias ao seu pensamento; sofreu um "exilio" de cerca de 10 anos e teve consigo a família durante 6 anos, em Moçambique; teve que voltar ao "Continente" já ferido pela enfermidade e não encontrou um emprego condizente com a sua valia. Mas não deixou de lutar e de resistir. Sorriu e vibrou com o 25 de Abril de 1974 e com o Título de Campeão Nacional do Sporting CP, em futebol.

Partiu em Março de 1977 e a minha actual Chefe já não o conheceu, embora tivesse sido a minha grande muleta, nos meses que antecederam a sua despedida da Terra.

PAI, SEI QUE ESTÁS BEM E AO LADO DA MÃE, COMO SEMPRE FOI TEU LEMA. SEI QUE NOS CONTINUAS A VIGIAR AGORA QUE A FAMÍLIA CRESCEU E JÁ ÉS AVÔ E BISAVÔ. E TAMBÉM SEI O QUANTO GOSTARIAS, DE AINDA HOJE, ESTAR FISICAMENTE ENTRE NÓS. CONTINUAS A SER O MEU GRANDE COMPANHEIRO E O MEU CONFIDENTE. AINDA ÉS O MEU HERÓI. UM BEIJO. 

8 comentários:

Anónimo disse...

É muito parecido com o seu pai, eng. Pelos vistos também era um leão. Um abraço

Anónimo disse...

É bom quando os nossos heróis estão entre os nossos e acredito que cada um dos nossos pais sejam os nossos maiores heróis. Por mim falo. É uma homenagem sentida.

Antonio Nabais disse...

Partem sempre demasiado cedo!!!


Abração

Anónimo disse...

Excelente homenagem ao seu Pai. O Sr está nesse caminho da raça que herdou e sei que tem passado momentos dificeis. Força amigo

Paulo Rodrigues disse...

Ao ler o seu post, fez-me recordar o meu pai, e quanta falta faz. Mais ou menos presentes, serão sempre os nossos melhores amigos, e é disso que sinto falta, o meu melhor amigo já não está comigo. Também acredito que tal como o seu pai, também o meu está lá em cima a vigiar-nos e a ver os nossos percursos. Pena é serem dois leões a menos.
Fica a mágoa da separação, a saudade do abraço, mas sobretudo fica a memória dos bons momentos.
Um abraço a todos os pais.

Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Caro amigo, estes nossos entes mais chegados não partem. Vão na frente para preparar-nos o caminho, como quando éramos pequenos. Também nos acompanharam para que nada nos faltasse. Eu acredito que Eles nos têm sempre presente. Um abraço
FC

Anónimo disse...

AMIGO ENG, PELO MENOS VEJO QUE O SEU QUERIDO PAI AINDA SORRIU COM O 25 DE ABRIL E COM A LIBERDADE. NÃO DEVE TER SIDO FÁCIL PARA A FAMÍLIA ELE PARTIR TÃO JOVEM. CORAGEM

Anónimo disse...

o nosso eng presidente tem boas raizes, e também é um bom homem e grande amigo do seu amigo. também resistente.