O povo diz que na vida A IDADE É UM POSTO, ou ainda que VELHOS SÃO OS TRAPOS. Gostei do artigo de opinião do jornalista Norberto Santos de O Record, em Primeira Barreira, sob o título "Dois bons exemplos".
Traz à liça os momentos, belos e com marca, trazidos a todos nós na última jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Dois atletas, Luis "Zorro" Viana e Reinaldo "Rei" Ventura protagonizaram exibições que foram decisivas nas equipas que representam, na actualidade. Viana, com hat trick, pelo Sporting ajudou a equipa leonina a recuperar de 1-3 para 3-3 final, em apenas escassos minutos de um final de partida que valeu pela incerteza no resultado. Reinaldo, anotou um poker e é decisivo, também, em final electrizante, ao assistir nos últimos 5 segundos um colega para o 5-4 final, carimbando uma vitório do OCB sobre a sua anterior equipa que representou durante duas décadas e meia.
É certo que são quase quarentões, mas ainda mantém uma mística e a magia que já vem do longínquo ano de 2003, em que se sagraram Campeões Mundiais, aliás o último título da categoria Senior, de Portugal.
São dois bons exemplos, porque "jogar ainda lhes dá pica" e porque de alguma forma se cuidam e se aplicam a fazer o que mais gostam. E são também as referências indicadas para todos os jovens que, crescentemente, continuam a aderir a esta Modalidade.
Seria injusto se aqui não fizesse também menção a outro campeão do Mundo, ainda no activo e que interrompeu por uns poucos anos a prática da modalidade para poder concluir o outro dos seus , sonhos: Medicina. Falo de Ricardo Figueira, capitão deste Sporting CP renascido, que é outra referência para a juventude, aliando o profissionalismo em duas vertentes: Hóquei em Patins e Medicina.
MEU CARO NORBERTO SANTOS, DESCULPE-ME A OUSADIA, MAS EU DIRIA TRÊS BONS EXEMPLOS!
Sem comentários:
Enviar um comentário