No regresso de Madrid - viagem atribulada e condicionada pela Cimeira da Nato - tive a oportunidade de dar uma vista de olhos a alguns jornais Portugueses. A palavra crise aparece infindavelmente. Algumas das consequências da crise: maior número de crimes, por stress nas famílias; assaltos à descarada e um sem número de novos anúncios a oferecerem produto a que chamam "prazer e convívio", com preços também em rebaixa.
Acresce ainda o crescente número de anúncios de empresas a comprar ouro novo e usado ( tipo ocasion, nos carros); casas de penhores - que eram poucas e agora nascem como cogumelos - e até guardam sigilo; aumenta também o número de videntes, curandeiros e homens de magia negra a prometerem o céu a quem não tem amor; mau olhado; falta de dinheiro; unir e afastar, entre outras especialidades. E crescem e dispersam consultórios por todo o País.
Apenas gostaria de fazer uma correcção ao Português que há nos anúncios do "ouro". Por favor, se querem vender a peso vendam "ao grama" e não "a grama". Grama, é unidade de peso, mas é masculino.De resto, este tipo de negócio de oportunismo só aparece em épocas de crise e há sempre uma meia dúzia que enriquece à conta do desespero de quem tem que se desfazer dos seus haveres de estimação, para poder matar a fome.
CADA UM FAZ A VIDA À SUA MANEIRA, MAS EM MINHA OPINIÃO, ESTE TIPO DE ANÚNCIOS - QUE POR EXEMPLO ENXAMEIAM TAMBÉM OS JORNAIS DESPORTIVOS - NÃO DEVERIAM SER PERMITIDOS COM ESTE TIPO E INTENSIDADE DE DIVULGAÇÃO. NO DESESPERO, AS VÍTIMAS SÃO ENGANADAS PARA BUSCAR ALGO QUE MATE A FOME DOS QUE TÊM EM CASA. EXCLUO, OS CASOS EM QUE O VÍCIO É SUPERIOR À DIGNIDADE HUMANA. E ERA DE SITUAÇÕES DESTAS QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SE DEVERIAM PREOCUPAR MAIS!
4 comentários:
É uma realidade nua e crua. Realmente, em qualquer localidade há lojas com anúncios a aceitar ouro e jóias, etc. E de bruxaria, nem se fala. Sobre os convívios realmente é um exagero o que se passa. Não sou contra a censura mas esta permissão também leva a crimes.
Jorge Pedro
São coisas da vida. Meia dúzia que têm dinheiro e que se aproveitam das fraquezas de quem precisa.
Para que o hóquei volte à televisão pública, assinem e divulguem esta petição sff - http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=guigo23
O desespero já obriga muitos à "ginástica" forçada.
As notícias vão sendo cada vez mais aflitivas no que toca à esperança de uma vida melhor.
Que 2011 nos traga algo que nos faça respirar de alívio.
E trabalho, muito trabalho também é preciso!!!
Daqui vai aquele Abraço
Cumprimentos à família
Enviar um comentário