O Sporting CP acaba de ceder, temporariamente, o seu atleta Junior de 3º ano - ANTÓNIO FARIA - à Liga de Algés, depois de ter analisado as razões apresentadas pelo própio. Afinal é maior de idade e não precisou de conselheiros que às vezes conduzem a decisões pouco acertadas. A Direcção da APSCP considerou que o António Faria merecia ter a sua oportunidade, com base nas suas aduções.
O António Faria despediu-se, esta noite dos seus colegas, anunciou as suas razões e prometeu voltar, em breve, ainda mais forte. Afinal, não é em vão que se passam 4 épocas no seu Clube do Coração e onde tem muitos dos seus amigos. A exposição do António foi de elevada nobreza, ao reconhecer que a equipa tem muito valor, facto que não lhe permitia ter os minutos de jogo que desejava; porque faz este desporto por paixão e quer evoluir de forma a voltar, com vista a prosseguir os objectivos deste Projecto, que também é o seu.
O António Faria irá ser seguido pelos nossos técnicos e em Abril/Maio de 2011 voltaremos a falar. Uma das condições impostas pelo António foi o de escolher um Clube que não lutasse directamente com o SCP, pelos mesmos objectivos. Prometeu visitar os amigos e apoiá-los nos jogos. Pediu a todos que lutassem pelo Títulos em disputa, na época corrente. Que estará cá para os felicitar!
O Capitão João Calvão, em nome do Grupo, elogiou a atitude nobre e a forma como o António apresentou a sua saída temporária. Pediu que regressasse, rapidamente e mais forte porque faz falta, nesta casa. O Treinador elogiou a postura séria e aberta do António e lamentou que a culpa da sua pequena utilização se tenha "devido aos seus colegas". Desejou muita sorte ao António, até final da corrente temporada e vai acompanhar, pessoalmente, a evolução deste nosso activo.
O António Faria iniciou a sua prática nesta modalidade com quase 12 anos e é de relevar a qualidade adquirida nestes 7 anos. Sente necessidade de competição e terá programa apropriado no Clube para onde vai "rodar".
É DE ELEVAÇÃO A FORMA COMO ESTA CEDÊNCIA TEMPORÁRIA É SOLICITADA, PELO ATLETA. É DE LOUVAR A CONDIÇÃO BÁSICA QUE A ELE PRÓPRIO IMPÕS: NÃO COMPETIR CONTRA O SEU CLUBE NUMA SITUAÇÃO DE OBJECTIVOS COMUNS. COMO NUMA FAMÍLIA, NÃO QUER LUTAR CONTRA "IRMÃOS", MAS QUER LUTAR PARA EVOLUIR E SER ÚTIL AO SEU SPORTING. AO CONTRÁRIO, DE OUTRAS SITUAÇÕES, ESTA É DE NOBREZA E DE EXCELÊNCIA. DAÍ ESTE DESTAQUE, NO MEU SÍTIO. FORÇA ANTÓNIO E UM ATÉ JÁ!
6 comentários:
Uma boa decisão da Direcção e do próprio atleta. Elogio a postura de Homem do´nosso atleta ao não escolher equipas que poderiam lutar no mesmo sentido do seu clube. Exemplo raro, mas parece que há e por isso digo que é desta gente que precisamos. É um bom rapaz, educadissimo e com qualidade para progredir. Se voltar ficarei contente.
Boa sorte António e que regresses ao Sporting para mosrares que vale a pena lutar pela camisola
E depois há os que saiem porque jogam. Eu não percebo. Realmente isto está no sangue de cada um e na cabeça sobretudo de pais que não sabem aconselhar os filhos.
Um pai
Devo felicitar o António pela forma como decidiu sair, temporariamente, do Sporting.
As atitudes nobres e de carácter são só para alguns, ainda bem que estás nesse lote restrito de pessoas.
Desejo-te toda a sorte do mundo.
Tenho pena que tenhas de sair, mas como essa é a tua vontade espero que jogues muito e bem.
Um grande beijinho.
I. Alves
E depois há os que saem porque sao impedidos de jogar, mas nao pelos seus colegas...
boa sorte antónio,e tudo de bom
um pai
Boa sorte, que evolua e regresse, se assim for o seu desejo.
ABR
A N.
Enviar um comentário