Entrou na família e no nosso coração há 4 anos, mas parece que foi há 11. Tem sido uma das grandes armas que tenho, a par dos meus filhos mais velhos e da neta, para a recuperação da Chefe. Conseguiu interiorizar o problema e está a ultrapassar as dificuldades com grande força interior. Ele afinal também é um guerreiro.
Há 9 meses que não jantávamos, em família, na nossa casa. A Chefe tem preferido os restaurantes e sempre aproveita para "arejar" e distrair-se. Mas, ontem à noite, o "Sor Dário" quis fazer uma surpresa aos pais e mano: Um jantar, em família, feito por Ele. Afinal, diz que quer ser "maitre de hotel", onde se ganha muito dinheiro, diz Ele.
Depois de batatas descascadas, ovos postos na panela, grelos preparados e bacalhau noutro tacho, o Dário relaxou um pouco. Afinal ia fazer um dos pratos favoritos da mãe, que ainda não estava em casa. A surpresa ia ser agradável e seguramente que a Chefe não ia pedir que fossemos jantar fora.
Seguiu-se o arranjo da mesa, com decoração e não faltaram ínfimos pormenores que agradassem à Chefe. Até o "paozinho" que a mãe adora, estava num cestinho com naperon apropriado. Dá-se a chegada da Chefe, que também nos surpreendeu com umas compras para a casa e mais umas botas todas modernaças para o "pequenino". E ao ver o aparato na mesa da cozinha, disse:
- Ai, tão queridos! Mas atalhei e retorqui que era surpresa do Dário.
Acedeu ficar por casa, com muita emoção do filhote. O Pedro também se juntou a nós, mas como é mais de "comida plástica", ordenou uma pizza! A refeição decorreu com TV apagada para não haver tentações de divagação, por imposição do nosso Dário.
Hoje, a Chefe teve consulta e os resultados de exames neurológicos deixaram-na muito feliz. Começa a aperceber-se rapidamente de que "afinal, esteve bastante mal" e tem a convicção que precisa de sair rápido desta fase para prosseguir o muito que ainda nos falta realizar.
MAIS UMA ETAPA CONSEGUIDA. ESTE 1º GESTO DO DÁRIO FOI IMPORTANTÍSSIMO PARA QUE A CHEFE VOLTE A "AGARRAR-SE" A CASA. O DÁRIO JÁ ENTROU NO COMPRIMENTO DE ONDA DO PENSAMENTO E QUANDO É ASSIM, SAÍMOS TODOS BEM. ATÉ A ESCOLA ESTÁ A ANDAR MUITO BEM PORQUE INTERIORIZOU QUE A SUA "MULETA" AINDA NÃO LHE PODE DAR O ACOMPANHAMENTO QUE ANTES TINHA. MAS FALTA POUCO, MENINO DÁRIO. OLHA QUE A MÃE, ESTARÁ DE VOLTA ÀS TAREFAS EXPLICATIVAS, MAIS DEPRESSA QUE AQUILO QUE PENSAMOS. NÓS TAMBÉM QUEREMOS!!!
8 comentários:
ESTE MENINO É DE OURO E ERA ESTA A FAMÍLIA QUE ELE MERECIA. É UM PUTO MUITO SENSÍVEL E BOM. REBELDE? ÀS VEZES. MAS TEM UM CORAÇÃO ENORME E ESTÁ NUMA BOA FORJA PARA AMADURECER. PARABÉNS GABI PORQUE TU MERECES ESTA FAMÍLIA QUE TE ADORA. BEIJINHOS.
C.S.
Um bom menino que acho que vai ser reconhecido e a grande muleta destes pais que têm lutado muito contra marés mas lutam. E o Dário também é um lutador. À familia Borges os meus parabéns pelas boas melhoras da D. Gabriela. Em casa seguimos rezando por todos vós. Merecem que a felicidade prossiga.
FC
Uma agradável surpresa "Le Chef Dariô"!
A verdadeira Chef a recuperar e o Eng a sentir a carga mais leve.
ABR
Desculpe Sr Eng mas eu não me canso de dizer aos meus amigos que vale a pena acompanhar este blog. É variado e de uma grande sensibilidade humana. Eu gosto e virei cá sempre. Hoje apeteceu-me escrever porque acho que devo.
Uma amiga
Tem pinta de maitre de hotel e para mim eu dava-lhe já o doplima. Puto, olha que tens razão: até nem se ganha mal, não senhor. Força que se fores para isso eu vou lá comer a esse hotel. Abraço
O Ninja
O mais importante é que a Tia Gabi está a começar a ficar mais em forma e isso ajudará a tudo e a establizar a vida da família. Boa sorte
Granda pintinhas! Força puto, tu podes ajudar muito
puto espectacular e tendo em vista o que já viveu, tem uma fibra enorme e é adequado a esta situação que lhe será favorável no futuro.
Enviar um comentário