Define-se FÉ, como convicção íntima, fidelidade à palavra dada, lealdade perante uma crença na existência de que algo que pedimos possa acontecer.
Eu tenho fé naquilo em que acredito e uso a ESPERANÇA como arma para cimentar as minhas convicções. No episódio que aconteceu à Chefe, nunca deixei de acreditar e de ter esperança. Moveu-me uma grande dose de fé e tenho uma promessa que hei-de realizar, assim se componham as coisas e as coordenadas físicas de quem tanto já sofreu.
Venho hoje com um exemplo que aconteceu este fim de semana. Um atleta nosso - Pedro Delgado - teve em determinada altura uma conviccção íntima que corporizou numa promessa. E os factos desejados aconteceram e houve que "liquidar" o pedido. Como diria Rui Veloso, "o prometido é devido"!!!
Este fim de semana partiu com um grupo solidário até Fátima e foram 3 dias caminhando debaixo de grande intempérie. Nem isso os demoveu de, solidariamente, concluirem o prometido pelo nosso Pedro.
À chegada, cansados, mas imbuidos de enorme força do dever cumprido. Vale sempre a pena acreditar e só vencemos os obstáculos se estivermos com fé nos actos que praticamos.
Pedro Delgado com os companheiros(as) de caminhada
SEGURAMENTE QUE TODOS ELES E ELAS ESTARÃO HOJE COM AS "PERNAS MASSACRADAS", MAS NO CORAÇÃO HÁ UM SINAL DE DEVER CUMPRIDO. ACÇÃO NOBRE QUE SÓ O PRÓPRIO SABERÁ SIGNIFICAR. OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE CAMINHADA TAMBÉM PARTILHARAM O DESEJO E NEM O TEMPORAL FORTE OS DEMOVEU. A FÉ NÃO SE DISCUTE. PARTILHA-SE.
14 comentários:
A Fé move montanhas!
Esforço deste tipo feito com convicção não custa nada. a dor física e bolhas passam ao fim de pcs dias. bravos!
Já uma vez me atrevi a fazer, mas infelizmente o coração não me deixou ir até ao final. Mas hei-de ainda repetir. Fiquei frustrado por não ter capacidade para terminar. Eu sei o que custa mas em grupo até se faz bem. Só quem faz sente o significado
Estas pessoas tiveram muito valor e de certo que não foram só por elas mas também rezaram sobretudo por aqueles que precisam. Há muita injustiça por aí. Bem hajam por esta acção. Eu sou crente e devoto de NS Fátima
Parabens Pedro, Parabens a todo o grupo.
Fazer mais de 100KM, só mesmo gente de fé.
Pelo que conheço deste grupo, só mesmo eles pois, tenho o prazer de os conhecer um pouco a todos,bem como aos seus filhos e a grande amizade que existe entre eles, por isso todos foram um
Acreditar e pressiso
Não sei quantos partiram, mas sei que todos chegaram, o que é bonito é a iniciativa de uma missão destas.
Acretitar e ter fé danos força.
PARABENS.
Não costumo escrever nos blogs, mas este foi um momento muito especial, por uma serie de razões, incluindo o carinho e a atenção dos amigos, que mais perto ou mais longe, estiveram sempre presentes.
O Pedro (Becas) tinha promessa feita, mas cada um de nós tinha uma missão a cumprir.
Foi realmente uma experiência fantástica, mesmo debaixo de um temporal medonho, de muita chuva e vento.
Saímos do Carregado às 5h30m da manhã de Sábado, dia 30/10 e cumprimos no 1º dia, 43 kms até à Portela das Padeiras em Santarém.
No segundo dia 28 kms e no Terceiro mais 25kms até ao Santuário de Fátima, onde chegamos às 13 horas.
Lá estavam alguns familiares e amigos à nossa espera.
Foi duro, mas ainda assim houve sempre forças para jantarmos, todos os dias, em conjunto, partilharmos brincadeiras, todas as bolhas e dores que tínhamos no corpo, com boa disposição e imaginação.
Claro que esta missão teve a preciosa ajuda do nosso guia Sr Xavier, um Sr espanhol que adoptou o nosso país para viver e do Sr Diogo Pinto Barreiros que foi incansável, no carro de apoio, para que nada faltasse.
Foi ele que tratou da nossa alimentação diária e em cada paragem éramos brindados com uma carga de chuva pavorosa. Nós já dizíamos que era o Sr Diogo que trazia a chuva.
Foi realmente uma missão cumprida, ganhamos 11-0, pois era importante que todos conseguissem chegar e que não houvesse nenhuma desistência. E assim foi!
Foi realmente uma experiência fabulosa! O grupo foi fantástico e o espirito foi o melhor!
Chegamos cheios de bolhas, cansados, mas muito felizes, por tudo aquilo que nos moveu.
Hoje foi difícil acordar e colocar os pés dentro dos sapatos, mas a vida é mesmo assim, há que seguir em frente com os nossos compromissos. Hoje todos voltaram à escola e ao seu trabalho, certos de que estamos mais fortes, pela riqueza da experiência.
Ao Pedro, uma palavra especial, pela boa disposição, pela forma espontanea, como nos conseguiu juntar e mover para esta missão!
Assim como o temporal nunca nos demoveu, desejamos-te, do fundo do coração que na tua vida, nenhuma intempérie possa ser mais forte que a tua vontade, a tua força e a tua fé!
Adorámos partilhar contigo e com todo o grupo, este momento!
Um grande beijinho
Paula, Paulo e João Paulo
É O QUE SE PODE DIZER TRABALHAR EM EQUIPA E O SR DIOGO SABE BEM RECEBER E CUIDAR DOS AMIGOS
Foi com imensa alegria que vi a vossa foto neste blog.
Já me tinham dito que havia promessa a cumprir e, quando se promete não se deve faltar.
Nunca fiz uma caminhada a Fátima, mas já vi o que acontece ao físico de quem a faz. Dizem que é duro, mas a energia e a fé que está dentro de cada um, move montanhas, dor e cansaço.
O sentimento, como me disseram, não é descritível. Só quem vai sabe.
Acredito que assim seja.
Um bem haja a todos.
I. Alves
a vida é feita de fé sem ela nada faz sentido.
parabens a todos pelo feito alcançado com muita crença e carinho que vos levou ate fatima.
Queremos aqui deixar um agradecimento especial a um Homem de muita fé - Engº Gilberto Borges - pela sua força e dedicação à Família.
Nós lembramo-nos da Gabi e rezamos pela sua recuperação plena. Demore ela o tempo que Deus quiser, ela está a acontecer todos os dias.
Muita força Gabi, Deus é Grande!
Parabéns Pedro! é importante mostrar que somos pessoas de fé e convicções fortes!
Foi bom ver que tiveste muitos amigos nesta caminhada. Isto não é para Todos.
Fiquei contente por verificar que no HP ainda se conseguem fazer amigos (o que é cada vez mais raro). Tens tudo para te sentires um gajo feliz!!! Força Puto!!!
Quando se joga no colectivo, tudo é mais fácil e não há dores nem bolhas que atrapalhem. A todos vós que tivestes esta fé uma saudação especial e um abraço ao Bekinhas. E já agora outro ao João Paulo que mostra que é amigo do seu amigo.
Os Bravos do Poletão
PARABENS
Enviar um comentário