Jornada longa que começou na passada 4ªfeira, em Paço de Arcos e apenas findou este final de tarde, no Tojal. Foi uma semana de resultados muito positivos, que resumimos:
ESCOLARES
Deslocações a Paço de Arcos e a Oeiras. Vitória clara por 11-1, no Casablanca e percalço de 7-4 na deslocação a Oeiras. Continuamos a lutar para melhorar as nossas prestações.
INFANTIS
Quem não viu o jogo em Paço de Arcos, não imagina o bom espectáculo de hóquei que perdeu. De um lado uma equipa madura e recheada de valores e do outro um Sporting coeso, colectivo e mais jovem que não venceu porque factores estranhos assim o permnitiram. O empate a 3 golos é lisonjeiro para o super pré favorito PA. Ontem, no Tojal, depois de algumas dificuldades iniciais, muito pela boa prestação do GR Oeirense, o SCP partiu, em 3 minutos, para uma goleada que nos coloca na liderança ( 6-1).
INICIADOS
Jogo, no Tojal, ante o HC Sintra. Apesar de ao intervalo estarmos a vencer por 1-o, foi o nosso adversário que mais porfiou e venceu por 3-2, Os Leões perderam 1 penalidade e 1 LD e só se podem queixar deles mesmos. A sorte estará do nosso lado, na próxima partida de volta.
JUVENIS
Deslocação sempre dificil ao burgo das queijadas. Depois do equilíbrio da 1ª parte em que saímos na frente com vantagem mínima, a 2ª parte trouxe ainda empate do HC Sintra mas o SCP "apertou" e saiu vencedor por 4-2.
JUNIORES
Fomos até Alenquer, local com menos boas recordações para os Leões. Ausência do nosso dianteiro Pedro Delgado, empenhado no cumprimento de um desejo de fé. Os Leões começaram bem aos 40 segundos e ainda na 1ª parte, em poucos segundos de desconcentração, deixam o SAB empatar e elevar para 3-1. A 9 segundos do intervalo reduzimos e reflectiram no balneário. Na 2ª parte a reviravolta aconteceu sendo que o 5-4 acontece a 1min e 25 segundos do fim. Pavilhão cheio respirou de alívio, para as hostes leoninas, quando Antunes faz defesa incrível, a 2 segundos do final, que permitiu arrecadar os 3 pontos.
SENIORES
Regresso aos clássicos com GD Fabril e resultado de 11-4 a nosso favor. Este final de tarde foi completado o jogo contra o Castrense que se encontrava em 6-2 a nosso favor quando a luz desapareceu do Tojal. Confirmada vitória por números claros (18-2). Ausência forçada de Fábio Sousa, devido a arreliadora lesão tendinal. Sporting arranca, neste momento na frente da classificação e prepara deslocação ao recinto difícil do H C Grândola.
FORAM 6 VITÓRIAS EM 8 JOGOS , 61 GM - 24 GS.
6 comentários:
Parabéns aos Escolares pela evolução que mostram. Mas se estudarem melhor o colectivo, as coisas ainda vão melhorar. A Vitória em Alenquer foi muito boa e merecida. Estava muita gente a ver este jogo. Os Iniciados vão corrigir este resultado que não era esperado e nada está perdido. Os juvenis com muita personalidade em Sintra e os Infantis descolaram do Oeiras e isso é importante. Sobre os seniores bons resultados e atenção que não podem fiar-se só em goleadas porque vamos ter quem nos queira ganhar. Força a todos.
Adepto Atento
Excelente a vitória em Alenquer. Os juniores lutaram e só não marcaram mais golos porque do outro lado esteve um guarda redes muito seguro. De referir que o pavilhão apresentou mais gente que num jogo de seniores.
EU VI
AS DERROTAS SERVEM PARA APRENDER MAIS E NADA DE DESALENTOS MENINOS
Não esperava pelo desaire dos iniciados mas creio que foi uma questão de falta de sorte. Acho que podemos ir mais longe do que o que pensamos. Força miudos e palavra de animo para todas as equipas.
Saudações Leoninas
A azáfama de todos os dias, as viagens e as lidas profissionais como também a incapacidade fisica que vivo neste momento, não se compadecem com a necessidade de ter momentos pessoalmente importantes partilhados na grande blogosfera, em especial neste blog.
Como todas as ausências, esta também provoca em mim, uma ansiedade de voltar ao contacto de uma forma continua.
Voltar ao trilho, é como andar de bicicleta ou pelos carris de uma linha de combóio, num qualquer pavilhão cheio de emoções...acompanhando esta fantástica familia.
Quero deixar ainda uma mensagem que aprendi nestes ultimos dias e que me passou a ajudar no meu dia a dia,"Coragem é dar um passo em direção a uma dificuldade sem uma solução em mente, mas ainda sentindo que a vitória está adiante. É dizer em que acreditar, sem diluir, sem desejar aprovação, sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição.
Coragem é poder."
(Brahma Kumaris)
...e mesmo quando ausente estarei sempre atento.
Quero assim felicitar todas as equipas pela excelente prestação que têm tido nos diferentes campeonatos.
Agradecer ao Eng.º Gilberto por me manter informado através do seu blog.
Voltarei assim que me for permitido!
Rui Rita
De referir o resultado gordo de 18-2 perante o Castrense que até devem ainda estar a pensar como foi possivel. Isto é o hóquei amado e amador. Uma palavra para os amigos do Alentejo que vieram do trabalho - segundo me disseram - para vir jogar 25 min
Enviar um comentário