CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CRISE EM PORTUGAL? EU COMPREI UM BURRO!

Hoje recebi um email com uma das soluções para a Crise em Portugal. Lembro que já numa campanha eleitoral para Loures, o actual Presidente da CM Lisboa, usou esta figura para provar que um burro chegava mais depressa a Lisboa, subindo a Calçada de Carriche, começando cá em baixo, ao lado de um Ferrari...

Aqui vos deixo o texto, que achei interessante e que retrata uma das nossas realidades. As associações de protecção dos asininos vão agradecer pois seria uma possibilidade de recuperar uma raça em extinção.

Estou farto de aumentos da gasolina. Vendi o carro e deixei de andar de transportes públicos, que também se aproveitam para aumentar os seus preços. Coloquei uma manjedoura na garagem e comprei um BURRO, em segunda mão, com a pelagem já um pouco ruça, mas que anda muito bem.

Mesmo na sua mais louca velocidade não corro o risco de ficar sem a carta. Aliás nem é preciso carta de condução, inspeção seguro ou selo das finanças. Arranjo sempre lugar para estacionar e nunca nenhum polícia da EMEL me incomodou por não lhe ter colocado na testa o bilhete do parquímetro.

Anda sempre, mesmo quando já não tem fava na barriga. Nunca me deixou parado no meio de uma subida, obrigando-me a andar quilómetros para lhe ir buscar favas. Passei a chegar a horas ao emprego. Não anda tão depressa como um carro, mas chega mais depressa. Rio-me dos engarrafamentos. O BURRO esgueira-se lindamente por entre os carros parados e por cima dos passeios. Até sobe e desce escada.

E é completamente ecológico. Não consome gasolina nem óleo, mas produtos inteiramente biológicos e degradáveis, como favas cenouras e cevada. Quando o estaciono em jardims ou relvados, auto-abastece-se
automaticamente. E o que sai pelo seu tubo de escape não polui o ar nem faz buracos no ozono. As suas bostas são do melhor fertilizante que há para a agricultura.

Estou a treiná-lo para dar coices em situações de BURRO-JACKING.


Figurativo a palavra BURRO:
  • Não aprende nada, é um burro!; Indivíduo estúpido, teimoso.
  • Cabeça de burro!; Pessoa estúpida
  • Hoje está como um burro!; Burrice, amuo.
  • Prender ou atar o burro!; Amuar
  • Trabalhar como um burro!; Trabalhar muito.
  • Vozes de burro não chegam ao céu! Não se faz caso do que foi dito.
  • Descer da burra!; Ceder, transigir, depois de grande teima.
  • Burro de carga!; O que faz o seu trabalho e o dos outros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo eng, trata-se de um animal pelo qual nutro bastante simpatia. Prefiro este a outros que são mais burros que os burros verdadeiros que às vezes não o são assim como pensamos. Os mais burros são aqueles de orelhas curtas e obstinados nos seus desejos e que até atropelam tudo e todos para alcançarem os seus fins. Infelizmente é pena a sociedade não ter mais burros da qualidade daqueles que o meu amigo aqui refere.
Um bem haja e desculpe se filosofei mas alguém me vai entender.

FC

Anónimo disse...

SENHOR FC MAS OLHE QUE HÁ POR AÍ MUITO CABEÇA DE BURRO, SABE?