A equipa senior do SCP impôs empate a 5 bolas ao primodivisionário Física de Torres Vedras, comandado por Victor Fortunato. Nem a mais valia e os nomes Torreenses fizeram vergar os jovens Leões. A Física chegou rapidamente aos 3-0. Todavia, Quim Zé reposicionou a equipa e ao intervalo verificava-se um empate a 3 bolas. Gonçalo Alves entrou na 1ª parte apenas para fazer o 3-3, de livre directo, superiormente marcado e depois a 4 minutos do final do jogo. Ainda se encontra em recuperação de lesão sofrida no Campeonato do Mundo de sub 20.
Na 2º parte, houve equilíbrio. O Internacional Ricardo Pereira virou para 3-5 e o Sporting cerrou os dentes e foi á procura do golo. Fez o empate a 5 golos bem perto dos minutos finais e é a um minuto do términus que a vitória foge aos leões, após "bomba" de Gonçalo Alves aos ferros, com o guardião Torreense batido pela rapidez do remate. Diogo Oliveira e Tomás Silva bisaram, nesta partida.
Exibição excelente dos hoquistas leoninos que deixaram uma imagem de poderem dar muitas alegrias a todos nós.
Alinharam e marcaram: Daniel Meireles e Nuno Antunes (nj). André Pimenta, Tiago Roquete, Hugo Lourenço, Tomás Silva(2), João Calvão, Gonçalo Alves(1), Diogo Oliveira(2), Hugo Nascimento.
ESTE EMPATE ANTE O 6º CLASSIFICADO DA I DIVISÃO DA ÉPOCA PASSADA A SOMAR Á VITÓRIA POR 5-2 ANTE A JUVENTUDE SALESIANA FAZEM COM QUE SONHEMOS COM UMA BOA POSIÇÃO PARA ENCARAR A FINAL 4 DA PROVA. VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
7 comentários:
Jovens leoes? Isso era o ano passado que era muitos miudos juniores. Este ano? Com jogadores com experiência de 1ª divisão? Nesse caso, a Fisica também tem miudos, temos lá jogadores que fizeram a sua formação no clube.
Parabens pelo resultado mas sejam verdadeiros. Voces tem jogadores que jogaram com Godinho na 1ª divisão e no SCP. Já não são miudos! Com a equipa que têm, só podem lutar para subir de divisão. Esses jogadores não estão habituados a jogar na 2ª.
Boa sorte para todos.
para o nosso anónimo da´Física, acho eu, aqui vão as idades dos jovens:
Daniel Meireles-23
Diogo Oliveira - 22
Tomás - 20
Nascimento - 22
Pipocas - 20
Nuno Antunes - 20
Pimenta - 18
Gonçalo - 18
Caleta - 29
Roquete - 29
Isto não é jovem equipa. Já agora ponha aqui a idade dos seus a começar pelo Peca Peca
Abraço
NÃO HAJA DÚVIDA QUE O SPORTING ESTEVE BEM E A EQUIPA É JOVEM E AINDA PODE CRESCER MAIS. ESPEREMOS O NACIONAL
Humildade meus amigos, humildade, não comecem a comprar guerras antes das verdadeiras batalhas, vejam jogo a jogo e deixem-se disso, quem conhece o Engº Gilberto sabe bem que essa teoria da subida não está na sua cabeça. Se acontecer ainda bem, mas não queiram ser alvos a abater, tenham humildade. A segunda divisão não é um passeio como o da época transacta onde não havia adversários. Quantos ás idades, vamos ver como será constituido o cinco inicial, ou não será mais ou menos isto ? (Igor, Roquete, Caleta, Ramalho, Marinho) depois teremos sempre o Gonçalo,Pimenta e Tomás para rotinarem este cinco, os restantes ? Banco.
Vamos degrau a degrau e não se comece já a sonhar alto, pois primeiro ha que estruturar a secção e só muito depois que venham os sonhos.Já tivemos uma péssima experiência com a mania dos altos voos e depois deu no que deu.
Um amante do hoquei leonino
Saudações leoninas
Com comentários destes sobre equipas iniciais, os juniores podem ficar com o bichinho na cabeça. Não se metam a fazer estes comentários e muito menos a publicá-los, porque os seniores precisam mais dos juniores do que os juniores dos seniores. e isso viu-se o ano passado quando os juniores é que resolviam os jogos, e os seniores "chapéu" Valor eles sabem que têm e não precisam de estar nos Seniores para chegarem ao patamar que querem, ou seja, Selecção Nacional.
SL
Não concordo de todo, com o último comentário colocado neste post. Juniores e seniores precisam uns dos outros, pois a experiência e maturidade dos seniores será importante para vencermos alguns jogos, assim como, a garra e louvada de energia dos mais novos será relevante nos duelos mais renhidos. Tivemos exemplos disso na época passada, a experiência leva-nos ao resultado de santa cita, mas a estrelinah da sorte e a garra dos mais novos, conduziu ao empate em famalicão.
Relembro que a 3ª divisão, não tem nada a ver com o que será a 2ª, e não será só entrar em campo para marcar golo, é preciso cabeça e maturidade para fazermos bonito com equipas como Turquel, Oeiras, Tomar, principais adversários.
Abraço, SL
Só se lembra desse jogo em que a experiência foi o que deu o empate? o Campeonato foram muitos mais jogos
Enviar um comentário