Há dias disse aqui que o Leão estava doente. Pior série que a que realizaram até ontem à noite não tinha paralelo nas últimas décadas. Em menos de um mês, de candidato à Liga e a mais 3 competições, o Sporting CP passou ao "inferno" e foi em casa o maior prejuizo.
Ontem à noite, na Choupana, jogava-se algo importante para a "sobrevivência" do nosso Clube. E conseguiram-no com muita raça. Deixem-se as pessoas com azia de comentar as arbitragens, porque estes paladinos nunca nada antes disseram quando o Leão foi frequentemente espoliado de muitos pontos. Obviamente que não se pode pagar as perdas com erros iguais, mas o Sporting CP continua deficitário por temas de arbitragens menos sérias.
Foi este jogo que fez sobreviver e fazer renascer a chama leonina. A nossa auto-estima subiu e agora há que manter a garra e voltarmos a discutir os primeiros lugares.
A "Briosa" é uma equipa da minha enorme simpatia mas no Jamor vamos tudo fazer para repetir o que conseguimos há 89 anos. E vem à baila o nosso grande capitão Francisco Stromp, que em 24 de Junho de 1923, abriu o caminho à vitória. Belos tempos e que convirá recordar dentro de poucos meses.
Há quem sugira que o "strip tease" do Sporting deva ser imposto aos demais "chamados grandes". E isto tudo a propósito da auditoria que o nosso Clube solicitou e que veio à praça pública com os seus resultados. Os nossos adversários se fossem transparentes como nós o demonstrámos, ficariam a nú. A sua situação é bem pior e não vale a pena fazerem chacota. O Leão sempre foi e será mais transparente na sua postura e nos seus actos. Jogo limpo, sem dúvida!
O JAMOR ESTÁ GARANTIDO E LÁ ESTAREI COM A CHEFE PARA CELEBRAR MAIS UM TÍTULO EMBLEMÁTICO. BEM MAIS QUE AS TAÇAS COM SIMBOLOGIA MENOR. LAMENTO PELA "MINHA" ACADÉMICA DOS TEMPOS DE ESTUDANTE, MAS O "LEÃO" CHAMA-ME MAIS FORTE. QUE SEJA UMA BONITA FESTA DO FUTEBOL!
Sem comentários:
Enviar um comentário