Pese embora ter havido dois pequenos percalços - Iniciados e Juvenis - os objectivos foram alcançados e os nossos escalões chegarão ao que perspectivaram. Vejamos:
1. ESCOLARES - Vitória por 5-1, na Parede, ante a equipa local e liderança na Taça APL Estão a suplantar as expectativas, para já!
2. INFANTIS - Deslocação a Grândola, a Vila Morena que serviu de mote à revolução de Abril de 1974. Venceram a aguerrida equipa local por claros 9-3 e lideram a série D do Nacional.
3. INICIADOS - Receberam o Dramático de Cascais e sucumbiram por 4-1, sendo que ao intervalo já se encontravam em desvantagem (1-3). Foram infelizes na concretização, mas melhores dias virão nesta Taça APL.
4. JUVENIS - Deslocação ao burgo dos Nabantinos. A nossa filial nº1 não precisava que o homem do apito causticasse a equipa dos Leões de Lisboa, mas aconteceram coisas que desejamos não se repitam. Percalço por 5-2 mas nada está perdido. A qualificação será conseguida, na raça!
5. JUNIORES - Recepção ao Dramático de Cascais, no Tojal. Os Leões não começaram da melhor maneira e só perto do final da 1ª parte passaram para a frente: 3-2 e 4-2, ao intervalo. Na 2ª parte aumentaram a velocidade e o resultado de 7-3 favorável ao Sporting é lisonjeiro para os rapazes da Linha.
6. SENIORES - Eliminatória da Taça foi passada ante o Sta Cita (10-4), depois de um lustroso e merecido resultado ao intervalo que marcava 8-0. A exibição na 2ª parte afrouxou mas os Leões passaram com distinção. Que venha o próximo!
RESULTADOS POSITIVOS, NO SEU TODO. AGORA, TENHAM BOM TRABALHO, BOA ESCOLA E MELHORES PATINADELAS!
5 comentários:
A azia nos meandros da modalidade, em realação a "trabalho vencedor" e riogoroso do Sporting CP, vai levando a "rasteiras" como as que surgiram em Tomar.
Alguém disse que por cada Leão que cair, outro de levantará...
...eu poderei afirmar que o que não nos mata, torna-nos + fortes.
E nunca esqueçam: longa vida aos nossos "inimigos", para que assistam de pé às nossas vitórias!!!
Orgulho, muito orgulho do v/ trabalho.
Força!!!
Não querendo falar do jogo própriamente dito, gostava de aqui expressar a minha indignação pela forma como os nossos juvenis foram destratados na sua deslocação a Tomar.
Não me refiro ao resultado do jogo, visto que ao entrarmos em campo,a derrota é apenas um dos resultados possíveis...
Refiro-me ao facto de um dos nossos atletas se ter lesionado com gravidade durante o jogo, lesão essa que não terá recebido qualquer assistência médica por parte do SC Tomar, visto que a equipa da casa não tinha massagista, como seria de sua obrigação. Houve então a necessidade de se chamar uma ambulância por suspeitas de algo que poderia ter sido bastante grave e qual não foi o nosso espanto quando vimos que todos os elementos do clube da casa simplesmente haviam abandonado o recinto sem nos prestar qualquer auxilio ou apoio. Nem sequer se dignaram a chamar a tal ambulância... sendo que a unica pessoa que nos prestou alguma ajuda foi a senhora da limpeza, visto que foi a unica pessoa que não abandonou o pavilhão enquanto esperávamos pela ambulância.
Penso que estes não são os valores próprios que o desporto preconiza.
Foi com muita tristeza que abandonámos o recinto do SC TOmar, não pela derrota, mas sim pela forma com que a nossa equipa de juvenis do SCP foi desrespeitada por aquela que se diz, sua filial nº1.
Rui Fernandes
Caro Rui,
Como sabe, estava em Grãndola e o meu amigo foi-me mantendo informado da parte desportiva e posteriormente contactei com os seccionistas a quem solicitei que fossemos nós a cuidar do Anderson. Nessa mesma tarde entrei em contacto telefónico sem sucesso com duas ou três pessoas ligadas à secção do hóquei.
Hoje mesmo fiz sair email para a Direcção do Tomar a apresentar a nossa indignação. Afinal, da mesma cor e tratam-nos como se fossemos uma outra agremiação rival. Aliás, o mesmo se passou com os nossos seniores uma semana atrás. Como sairam com resultado negativo, nem uma saudação existiu.
As acções ficam para quem as pratica e a melhor resposta é recebê-los bem em nossa casa e ensinar-lhes que acima do desporto há o civismo e a solidariedade humana.
Um abraço
P.S. Infelizmente, no Nacional de jovens não é obrigatória a inscrição de massagista ou enfermeiro. Outra lacuna grave.
GDB
Boa tarde Engenheiro
Também já fui informado que não é obrigatório a inscrição de massagista/enfermeiro, embora continue a achar que as equipas da casa têm alguma responsabilidade em prestar o auxilio e apoio necessários nestes casos.
De qualquer forma, mesmo não havendo massagista, acho que o SC Tomar poderia ter tido outra postura nesta situação.
Ontem saí extremamente desiludido com o SC Tomar, ainda por cima quando tenho alguma ligação com aquela cidade, através das minhas raízes familiares.
O engenheiro já me conhece e sabe que para mim, depois de tudo isto, o resultado do jogo e a arbitragem menos boa, fica para segundo plano.
Mas tal como diz, as acções ficam para quem as pratica...
Um abraço
Rui Fernandes
Completamente de acordo, amigo Rui. O nosso caminho far-se-á caminhando e aprendemos sempre mesmo que as acções não sejam as mais correctas.
Um abraço
GDB
Enviar um comentário