- Hipocrisia - Traduz fingimento de virtudes e sobretudo sentimentos e competências que não se herdaram ou que não se adquiriram.
- Deslumbramento - É a ofuscação desses sentimentos e competências quando não se vê mais que o sucesso imediato sem saber sofrer e sobretudo, acreditar.
Hipocrisia e Deslumbramento são duas características que muitas vezes aparecem ligadas à justificação do desempenho menos conseguido. Raramente os afectados reagem com humildade e com reconhecimento da sua incompetência. Há o exemplo do aluno que chumba a Matemática e que repete exame em vez de mudar de disciplina e fugir à luta pelo objectivo. Humildes são os que reconhecem os erros e procuram corrigi-los. E são competentes. Aqueles que fogem da disciplina onde chumbaram são incompetentes e hipócritas.
Estamos nas vésperas de mais um objectivo e eu acredito que 7 anos depois faremos mais uma página da nossa história. Os acontecimentos laterais precipitaram-se e verificou-se que alguns dos nossos activos decidiram mudar o rumo do caminho que estavamos percorrendo. O nosso trilho está definido e prosseguiremos fechando um ciclo vitorioso e iniciando uma nova fase do Projecto. Para todos aqueles que decidiram mudar o seu rumo os nossos desejos de maiores venturas. Que transportem consigo tudo o de bom que aqui aprenderam e disfrutaram. Os nossos caminhos vão cruzar-se num pavilhão qualquer e a nossa garra será enorme na procura do sucesso.
QUE O FINGIMENTO DE COMPETÊNCIA DÊ LUGAR A MAIS HUMILDADE. NUNCA SE DEIXEM DESLUMBRAR PORQUE SEM CRENÇA, SOFRIMENTO E TRABALHO NUNCA CHEGARÃO AO SUCESSO E À REALIZAÇÃO PESSOAL DO QUE MAIS AMBICIONAM. PENSEM NO COLECTIVO. SOZINHOS NÃO CONSTRUÍMOS O COLECTIVO!
1 comentário:
Palavras Fortes mas Sábias!
A todos os ex e futuros membros desta enorme instituição, Ler com muita atenção!
Enviar um comentário