Num dos maiores acontecimentos desportivos, depois de Olimpíadas, Campeonato do Mundo e Europeu de Futebol, pelo seu mediatismo, Portugal aparece pelos piores motivos. Que nos desculpem os bravos ciclistas Rui Costa e Sérgio Paulinho.
Efectivamente já era tempo de arrepiar caminho. O Sr Relvas já nos fustigou bastante internamente. E agora aparece em parangonas no Tour de France! É que ser doutor não lhe dá mais importância. Sabemos que é dialéctico, bem falante e sobretudo um político. Mas pouco inteligente. A sua "licenciatura" é um atentado a todos os verdadeiros estudantes que queimaram pestanas para obter um canudo que os lançasse no mercado de trabalho. Pelos vistos foi um erro, porque a nossa opção de não ir para a política acabou por nos castigar: milhares de jovens licenciados, de verdade, no desemprego. À pergunta, "valerá a pena estudar"? a resposta certa é "fala com o super Ministro Relvas e ele te dirá".
A MODA DO BRASIL ESTÁ A PEGAR. TODOS SÃO DOUTORES E NINGUÉM QUESTIONA. POR ESTAS E POR OUTRAS ME INTERROGO DA COMPETÊNCIA DE QUEM NOS GOVERNA. AFINAL DE CONTAS, PARA A TROIKA, OS PORTUGUESES SÃO GOVERNADOS POR RAPAZES COM EQUIVALÊNCIAS A DISCIPLINAS TAIS COMO O FOLCLORE E A GASTRONOMIA REGIONAL. QUEM NOS ACODE?
Sem comentários:
Enviar um comentário