QUE SAUDADES DESTE PAVILHÃO, DESTAS ENCHENTES!
COM ESTE PISO UNIVERSAL, À ÉPOCA, O SPORTING CP FOI DOMINADOR DAS MODALIDADES DE PAVILHÃO!
No dia 9 de Julho, aniversário do ex-Presidente João Rocha, o actual CD do Sporting CP decidiu nominar o nosso pavilhão, em Projecto, de Pavilhão João Rocha. É a melhor homenagem ao grande vencedor que o Sporting teve na sua história, à luz dos princípios do nosso Fundador: Fazer do Sporting um grande Clube como os maiores da Europa! Foram 13 anos de glórias multifacetadas.
Nesta época, 2º metade da década 70, a Chefe era Canarinha do Prof Reis Pinto e o Sporting era a potencial ganhadora nas Modalidades de Pavilhão, incluindo a Ginástica e a Patinagem Artística. Aprendemos, muitos de nós a Ser Sporting em tudo que eram instalações do Clube. Os milhares de atletas eram conhecidos e vivia-se espírito de FAMÍLIA na verdadeira significância da palavra. Remavam todos para o mesmo lado. À cabeça havia o Sr João Rocha!
Depois de meados da década 90, a FAMÍLIA das Modalidades separou-se e ficámos muitos de nós órfãos de pai, chamado Sporting CP. Não faz sentido obrigar os nossos sócios e simpatizantes a correr de pavilhão para pavilhão para apoiar as nossas diferentes Modalidades. Perdeu-se o espirito familiar e de proximidade que havia. Eu diria mesmo de cumplicidade sportinguista.
Oxalá este projecto avance e se concretize para bem da salvaguarda do nosso Clube que está demonstrado não se poder apenas rever no Futebol. Visitem o Mundo Sporting ( Museu do Clube ) e reflictam alguns minutos depois de verem a grandeza do que é Ser Sporting.
EU AINDA ACREDITO QUE O NOME QUE PATROCINA O PAVILHÃO VOLTE A CHAMAR A FAMÍLIA SPORTING À RAZÃO E QUE VOLTE A HAVER CORAÇÃO DE LEÃO EM TODOS OS NOSSOS CORAÇÕES! PARABÉNS PELO NOME. QUE VENHA O PAVILHÃO E QUE COMO PROMETIDO CONTEMPLE TAMBÉM O NOSSO HP. NÓS ESPERAMOS E FAREMOS O NOSSO CAMINHO!
1 comentário:
Luiz Barata Também assino por baixo,..e esclarêço que João Rocha enquanto Presidente, sempre acarinhou e apoiou as diversas modalidades e o HP bem sentiu esse apoio tanto na Formação de Talentos como na construção das equipas de Séniores que conquistaram Campeonatos Nacionais e Europeus (1 Taça CERS, 3 Taças das Taças e 1 Taça dos Campeões Europeus), que tantas alegrias deram aos sportinguistas. Foi João Rocha, que deu às modalidades casa própria para treinar e jogar, primeiro construindo uma pista ao ar livre por detrás do peão do Estádio Alvalade, depois construindo o Pavilhão (com 3 pistas) no local onde está a estação do Metro e mais tarde as 3 pistas na Nave, por debaixo da chamada Bancada Nova do Estádio. Para quem não sabe, principalmente os mais jovens, o Presidente JR andou em camisa, de calças arregaçadas e com os sapatos na lama, na companhia de vários sócios, a ajudar nos trabalhos de construçao do Pavilhão. Apenas por ignorância ou maldade se pode afirmar que foi JR que acabou com as modalidades. As principais modalidades acabaram na presidência de Pedro Santana Lopes que nomeou o Prof. Mário Moniz Pereira como Vice Presidente para as Modalidades. Decidiu a Direção que o SCP só apoiava 2 modalidades de alta competição, o Atletismo e outra que os sócios escolheriam em referendo. O que é que se fez ? Acabaram com o Voleibol e o Hóquei em Patins e referendaram os sócios, só entre o Andebol e o Basquetebol,.. ganhou o Andebol. Há nomes que devem ser esquecidos, mas é de toda a justiça que o Presidente João Rocha seja homenageado e relembrado para sempre, ficando com o seu nome, ligado ao novo Pavilhão.LZB
Enviar um comentário