CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

HÁ 30 ANOS CHORÁMOS DE ALEGRIA!


Este Senhor é ainda hoje um dos meus génios do desporto. Um mago que conheci e aprendi a gostar, numas férias em Quarteira, nos idos 1976. Na madrugada de 12/13 de Agosto de 1984, eu e a Chefe vibrámos num 3º andar da Quinta da Bolonha, na Póvoa de Sta Iria. Os últimos 5 kms foram acompanhados, em pé e abraçados. As lágrimas saltaram quando o Enorme Carlos Lopes, com o dorsal 723, entra na pista do Olímpico de LA. A vantagem era suficiente para que John Tracy não tivesse qualquer veleidade. E ainda deu para fazer uma volta "olímpica" triunfal, a um ritmo endiabrado que levantou um estádio em aplauso uníssono. A bandeira das quinas subiria ao mastro-mor e a emoção transbordou. Foi um dos momentos de maior glória do desporto Lusitano. Obrigado, Carlos Lopes!


Um campeão de corpo inteiro, que nem um "atropelamento" na 2ª Circular fez desistir de um sonho que ele sabia se iria tornar realidade. Realizou um tempo (2h09min56 seg) que perdurou como melhor marca olímpica durante 24 anos. Feito inédito só ao alcance de Campeões e Génios!


O que perdura deste feito, está também no Mundo Sporting. Recordo que um ano depois estive em Los Angeles e o nome Carlos Lopes era badalado e não havia montra de material desportivo NIKE que não tivesse posters com a sua imagem e momentos da prova. Foi numa dessas lojas que comprei uns ténis NIKE similares aos seus e que duraram mais de uma década nas minhas saídas para footing e joggings. E fiz ainda 2 mini-maratonas de Lisboa. Valeu a pena este investimento!


VEIO PARA O SPORTING CP POR 4 EUR/MÊS, NA ALTURA 800 ESCUDOS MENSAIS. HOUVE PROMESSA CUMPRIDA DE EMPREGO E ISENÇÃO DE HORÁRIOS NA ENTIDADE BANCÁRIA QUE LHE PERMITIAM TREINOS BI-DIÁRIOS COM MUITA PERSEVERANÇA. CHEGOU AO TOPO PORQUE A SUA DEDICAÇÃO FOI EXTREMA E NEM A IDADE FOI OBSTÁCULO PARA SE SAGRAR CAMPEÃO OLÍMPICO AOS 37 ANOS E SEIS MESES! UM CASO SÉRIO E POR ISSO ELE É UM ÍDOLO TRANSVERSAL! 

Sem comentários: