CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O HP DO SPORTING CP EM ANGOLA!




A 18 de Agosto, partimos para Angola com vista à nossa participação no conceituado Troféu José Eduardo dos Santos que coincidia com a celebração do 72º aniversário do Presidente. Esta era a 13ª edição e fomos imbuídos de espírito vencedor apesar de apenas 5 dias úteis de preparação. Uma equipa com muitas entradas e ainda diminuída por algumas ausências. No 1º dia, um atleta nosso - Poka - lesionou-se com alguma gravidade e ficou impedido de dar a sua contribuição. 



Experiência única que vivemos para enfrentar o caótico trânsito na Cidade de Luanda. Um continuo correr contra o tempo só possivel pela habilidade e agilidade do batedor Roque e a perícia dos motoristas Landu e Nuno. Sempre a horas mas com alguns arrepios e suores nos primeiros dias. Excelente a forma como fomos tratados!


A apresentação do Torneio realizou-se no Kilamba com a presença de responsáveis da FAP e autoridades locais. O Presidente Calabeto anunciou os prémios e modelo competitivo. O nosso VP Comandante Vicente Moura, chamado à Mesa agradeceu o convite feito ao Sporting CP e dirigiu palavras de elogio à organização. O Povo Angolano pode contar com o SPORTING CP no desenvolvimento do desporto e em particular do HP. 




Foram sempre às dezenas os Sportinguistas que nos apoiaram nas bancadas, no exterior e no final dos jogos. O Sporting CP é um clube universal e encontrámos muitos leões nas ruas. O verde e branco é uma camisola usada no dia a dia. A passagem dos atletas do SCP suscitava sempre uma saudação e um sorriso de conforto para todos os que vivem longe de Lisboa mas com o nosso Clube no coração, sejam eles naturais de Angola ou os nossos "expatriados"!. A falta de casa própria, em Luanda, faz deles "orfãos" e teremos que rapidamente aproveitar as forças locais para eregir de novo o histórico SC Luanda! A semente foi de novo lançada!


Duas simpáticas leoas!


Visitámos o Clube mais eclético de Angola - o 1º de Agosto, pertença das Forças Armadas e presidido por Generais sportinguistas de corpo e alma. Excelentes instalações desportivas e sede. A promessa de uma cooperação em múltiplos domínios que urge desenvolver!


O Sporting CP fez a surpresa ao General Geny, Presidente Adjunto do 1º de Agosto, homenageando-o como grande Sportinguista e impulsionador do HP no 1º de Agosto. Um leão que muito nos pode ajudar na nossa diáspora em Angola. 


A partida, com uma "lágrima no olho". A promessa que este Sporting CP criou raizes em Angola e vai voltar na próxima edição. Para vencer, obviamente, embora saibamos que os clubes locais continuarão a recorrer às vedetas internacionais para vestir as suas equipas com outros argumentos. A participação foi positiva e como diziam nuestros hermanos, as duas melhores equipas como colectivo ficaram fora da disputa do troféu: SCP e selecção sub 21 de Espanha. De referir o ambiente fantástico no último dia da prova com um maravilhoso Kilamba a albergar cerca de 8 mil pessoas, sempre efusivas e garridas nas vestes. Gostei e há que voltar!

UMA VEZ MAIS PUDEMOS OBSERVAR QUE O SPORTING CP É UNIVERSAL E ENORME NA SUA REPRESENTATIVIDADE. TODOS SENTIMOS O CARINHO DE QUEM LONGE SOFRE E LUTA PELO SÍMBOLO RAMPANTE VERDE E BRANCO. ESTE É O NOSSO SPORTING!

Sem comentários: