Tenho acompanhado com alguma surpresa as últimas "compras" de Natal do meu Sporting e fico completamente assustado com a situação de um momento para o outro se decidir ir ao mercado para trazer jogadores que vieram de outras "canteras", até à data sem qualquer peso na formação de jogadores e de homens.
Vi partir Hugo Viana, depois regressar e partir de novo para Espanha. Esta época veio para Braga, onde é pedra fundamental. Vi partir Silvestre Varela que andou perdido em equipas de pequena nomeada e hoje é a pérola do FCP.
Vejo chegar João Pereira, o tal que em 2004/5 nos tirou da final da Taça de Portugal, precisamente numa encenação que levou à expulsão do Nosso Hugo Viana. Em muitos jogos que vi, ao vivo, observei a pouca simpatia das gentes de Alvalade para com aquele jogador, sobretudo da parte daquela claque que agora o recebeu em braços num Jantar de Natal, bem recheado de figuras ilustres do meu Clube.
Interessante, como esta maré foi muito mais forte que os marinheiros e se esquece que este rapaz veio pela módica quantia de 3 milhões de Euros!!! Não teria sido suficiente para "agarrar" o Silvestre Varela e o Hugo Viana? Os nossos já os conhecemos de pequeninos! Os outros bem os conhecemos por tudo o que de negativo nos fizeram. Mas, nesta "Indústria" ainda há quem os recompense, talvez por falta de memória.
Como aqui já disse, a mim surpreende-me esta forma de gerir os dinheiros emprestados e que aumentam o nosso endividamento. Lutar por um 4º lugar ou mesmo um 3º lugar valerá tanto a pena este investimento? Estamos a investir sempre para o ano a seguir ou a hipotecar outros valores, como por exemplo, o ECLETISMO deste meu Sporting, que esmorece cada dia que passa por andar com várias casas às costas? Há cada vez mais simpatizantes a deixarem de acreditar no Clube que o nosso Fundador quis que fosse um Grande e um dos Maiores da Europa.
Para já, diz-se que se investiram 9.5 milhões em apenas 2 aquisições. Espero bem que não continuemos a chorar sobre o leite derramado. Obviamente que não me revejo apenas no Futebol, embora considere que deveria ser a mola real para tudo o resto que o Clube representa. É muito mau passarmos tantos anos sem títulos e sem casa para as todas as outras nossas Modalidades, que são ao fim e ao cabo a montra do Universo Leonino.
Há 5 horas
4 comentários:
Este Clube é um desastre de Organização e por este caminho acabam por disputar com sacrificio a Uefa e, e, e...
Sobre as Modalidades, o Sporting está entregue a meia dúzia de carolas, esses sim uns grandes Sportinguistas. E o Hóquei em Patins é exemplo que deveria fazer corar de vergonha todos estes Bettencourts.
Vamos lá ver. Se tiveram dinheiro para chegar a equipa mais acima muito bem. se ela não chegar e se também não houver pavilhão, acho que esta Direcção pode fugir. Mas também já não digo nada. Ainda há dias o João Pereira era mal visto e agora parece que já é sportinguista desde que nasceu, na Boavista.
Um Leao do Norte
sabem o que vos digo?! o sporting e o benfica encontraram ambos ali para lisboa um poço de petroleo..é so dinheiro!
a frase do mes: e desculpem la nao haver no porto, so ha em liboa
UMA VERGONHA. E NÃO VAMOS ALÉM DO 4º LUGAR ISSO É QUASE CERTO. GASTAR PARA NADA E AINDA SE JOGASSEM ALGUMA COISA. SE DESSEM 10% ÀS MODALIDADES JÁ CHEGAVA PARA UM PAVILHÃO
Enviar um comentário