CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA - 01 DEZ 1640!

                                                                             

A Troika passa a ser responsável por tudo o que desagrada aos Portugueses. Já nem falo na contenção salarial, dos cortes de subsídios, do aumento do horário de trabalho, do aumento da criminalidade e da baixa crescente da nossa auto-estima. 

Falo-vos da supressão de feriados. Dizem que vão ser 4: uma guerra entre o Poder Político e a Igreja. Aqueles optaram, creio, por fazer desaparecer o 5 de Outubro - Dia da República ( Era já pedido longínquo dos poucos Monárquicos) e ainda o 1º de Dezembro - Dia da Restauração, da nossa Independência do jugo Castelhano, em 1640. Entendem os políticos que celebrar esta Restauração não faz sentido uma vez que é cada vez maior o predomínio Castelhano, em Portugal. Pode ser uma boa razão. EU NÃO CONCORDO, tanto mais que ainda não recuperámos Olivença! A Igreja, para pagar na mesma moeda optou, creio, pelo Corpo de Cristo e ainda pelo feriado da Ascensão ( 15 Agosto ). Também não percebo. Feriados homólogos nos Países que conheço continuam a ser a imagem de marca desses Povos e deles não prescindem. Já agora, porque não eliminar o Natal, já que como o poeta diz " Natal é quando um Homem quiser" ou "Natal é todos os dias"?

Eu não concordo e não vejo nem o povo que tem raízes com a nossa história protestar contra a abolição de datas tão marcantes, nem vejo o Povo com os "98%" de católicos que dizem sermos levantar-se contra a eliminação de datas tão carismáticas. Estamos todos a esquecer Portugal e a sua ancestralidade. A história falará um dia desta geração de políticos e do actual clero. São uns RASCAS!


TENHAM UM BOM E ÚLTIMO DIA 1º DE DEZEMBRO, 371 ANOS APÓS A GRANDE VITÓRIA DOS PORTUGUESES SOBRE OS 60 ANOS DE DOMÍNIO FILIPINO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo, já tinha visto no FB este seu desabafo. Estamos entregas a vende Pátrias e a destruidores da nossa história política e religiosa. São realmente uma geração à rasca e a mando da troika.
Um abraço

FC