Há 4 anos vim aqui a este espaço dar conta do internamento da Chefe. Na noite de 5 de Fevereiro de 2010, a casa ficou vazia e em silêncio. Na semana anterior houvera uma correria para hospitais devido a uma enfermidade que custou a detectar e a estancar. O clã passou momentos, semanas e meses muito difíceis mas nunca vacilou. A coisa esteve negra mas felizmente houve o regresso à vida depois de longa permanência num sono profundo que chegou a assustar. Valeu também a força que ia dentro d'Ela para que o retorno fosse possivel.
É fácil agora olhar para trás. Na data, os dias custavam a passar porque a ansiedade nos toldava. Valeram, na circunstância, os filhos, a neta, os amigos e demais anónimos que do lado de fora da barreira não pararam de nos incentivar e de nos dar uma palavra de carinho e sobretudo de alento. No acreditar também esteve o ganho.
6 meses depois foi possivel respirar de alívio. Recomeçámos a nova etapa, paciente e tenazmente. Não faltou apoio à Chefe que voltou a ser o nosso Porto de Abrigo. Caminhámos com alguma dificuldade inicial, mas nunca renunciámos a passar os escolhos que dia a dia caíam aos nossos pés. Fomos todos persistentes e vencemos.
A VIDA SÓ TEM SENTIDO, VIVIDA MESMO QUE SOFRIDA. O ALENTO VEM DEPOIS E SENTIMO-LO EM CADA DIA QUE PASSOU. HOJE SEGUIMOS A NOSSA CAMINHADA E AINDA TEMOS MUITO PARA FAZER. SOBRETUDO O QUE AINDA NÃO FOI FEITO. NÃO PERCAMOS TEMPO COM AS COISAS BANAIS. RESPEITEMOS A VIDA E SAIBAMOS DISFRUTÁ-LA, EM CADA SEGUNDO DA NOSSA PASSAGEM. FIQUEM BEM, TODOS AQUELES QUE NOS ACOMPANHARAM E QUE AINDA ESTÃO CONNOSCO!
Sem comentários:
Enviar um comentário