A nossa actual pérola-mor da Academia completou ontem 22 anos. Tem ainda cara de menino e joga como um "maduro", sem complexos e com um talento enorme que vemos a crescer dia a dia. Arrisco-me a dizer que o Sporting CP vai ter pela primeira vez uma cláusula batida a 100% e a "perder" esta jóia mais que polida. Tem tudo para vingar em qualquer das ligas de topo europeu. Transmite-nos tranquilidade a magia com que elabora os lances tornando simples o que normalmente é complicado no meio terreno. Dá segurança à sua defensiva e está em todo o lado como sombra protectora de um colega menos cauto. Eu gosto deste jogador e escuto, na rua, o que dele se diz. Um mágico em crescendo. Um "senhor" do meio campo. Um tampão que muito ajudará a equipa nacional no Mundial do Brasil. Disfrutemos das poucas semanas mais que o vamos ter entre nós. Fico feliz por ele, porque este também é dos nossos. Humilde e reconhecido. Muita sorte, William Carvalho!
O outro, também dos nossos, CR7, é o jogador do universo do futebol que vende mais camisolas com o seu nome e número. Seguem-se-lhe Lionel Messi e o turco-alemão Ozil. O facto mais relevante é que sozinho, CR7 vende mais camisolas que todo o plantel do Campeão Europeu, Bayern de Munique. Feliz do clube que tem Cristiano Ronaldo nas suas fileiras. Um milhão de camisolas é uma arrecaudação de mais de 70 milhões de Euros. Bom negócio, também, para o Real Madrid!
Portugueses no Mundo. Já aqui o disse. Somos inventivos, criadores e proactivos. O que exportamos é normalmente excelente. Uma designer Portuguesa surpreende o Luxemburgo com biscoitos "bordados" a paté de insectos, entre eles, escaravelhos, gafanhotos e louva-a-deus. Um Físico Português na Holanda explica ao Mundo a origem da trovoada e um outro ganhou 3 de ouro em Genebra por inventos para a cura da ictiricia, um conta-gotas para monitorizar o soro e ainda um guarda-sol transparente. Parecem coisas extravagantes, mas repito: os Portugueses são inovadores e muito criativos. E será assim que vamos ultrapassar esta crise porque temos a capacidade de remontar e escolher caminhos alternativos!
Fico feliz pelo Tiago Correia, um amigo de há uns anos a esta parte e que conheci na Casa do Gaiato, ainda gaiato. De nome de guerra Bebé, segue a sua trajectória e estou em crer que ainda um dia brilhará mais que o que já cintilou nas mãos de Sir Alex Fergusson. Tem muitas qualidades mas terá que seguir com os dois pés bem assentes na Terra. Passar de 8 para 80 é um risco e Ele ainda não o terá calculado bem. Precisa que todos o apoiemos, pelo menos os que de perto ainda lidam com o Bebé. Ter demasiado em pouco tempo normalmente estraga, se a cabeça não funcionar à mesma velocidade, com bom senso e sentido de vida. Vamos rapaz!
Um reformado passa horas vagas a procurar tampas de plástico, nos contentores, com vista a ajudar necessitados. Há dias encontrou maços de notas totalizando 3000 euros. Entregou à GNR e diz que "não quer nada dos outros". Por felicidade, este "valioso" achado não era mais que um conjunto de notas falsas de qualidade suficiente a estes bilhetes poderem entrar facilmente no mercado. O João Valente praticou uma boa acção e livrou umas centenas de um conto de vigário num café, supermercado ou restaurante qualquer!
É isto mesmo. Páscoa com hotéis esgotados. Num País em crise, parece um paradoxo, mas as coisas ao caminharem neste sentido podem querer significar que há sinais de que volta o poder de compra e o consumo a bastantes dos portugueses. A ser assim e com o tempo a melhorar, mais sinais destes vão aparecer nas próximas pontes. Oxalá o gasto seja sustentado, porque há gente que com pouco que tem já quer fazer demasiado. De qualquer forma é um bom sinal!
Fiquei estupefacto na manhã de Domingo. A notícia não dava para crer uma vez que aprendi a gostar do Prof Forjaz ainda nos tempos de lider dos jovens empresários de Portugal. Mais recentemente acompanhei as suas crónicas semanais de 28 minutos e 7 segundos, na televisão, conduzidas pelo José Alberto Carvalho. Eu gostava de o escutar e não esgotava a paciência em ouvi-lo. Há pensamentos seus que ficarão na memória de todos:
- Quero que se lembrem que vivi sempre a vida como quis
- Preocupo-me com as coisas que eu controlo e não com o que não controlo
- Não estou para que a minha vida seja um conjunto de conversas sobre o cancro
- Viver a vida enquanto existir vida para viver
Uma lição a todos nós. Vale a pena ler o seu livro " Nunca te Distrais da Vida". Fique em paz, Prof Manuel Forjaz!
UMA EXCELENTE SEMANA E VENHAM DE LÁ BOAS DICAS, ALGUMAS TRICAS E MENOS MALDITAS. FIQUEM BEM!
Sem comentários:
Enviar um comentário