A deslocação da equipa senior de HP a Oliveira de Azeméis também serviu para estar com os nossos simpatizantes de Albergaria-a-Velha e da cidade onde o clube local nos ia receber para a 10ª Jornada. Os nossos leões patinadores somavam um desaire logo na 1ª jornada, um empate e 7 triunfos. O Sporting CP começa a "chatear" e a pisar os lugares bem cimeiros. A visita à UDO previa-se complicada, mormente quando dois dias antes conhecemos a dupla de juizes e ainda porque no dia anterior alguém, já mais velho nestas lides, me avisou que estivessemos preparados para nem sequer nos deixaria tirar os patins do chão! O SCP começou a "perder" o confronto logo aos 12 segundos quando a dupla nos assinalou duas faltas de equipa.
Uma equipa joga o que a outra deixa também jogar mas ontem a equipa sem patins não nos deixou mostrar a nossa valia e tudo fez para que o nosso adversário fosse ganhando um avanço confortável logo após o 3-2. Era visivel que o Sporting CP iria cair. As suas pedras fundamentais estavam marcadas e foram despachadas pouco a pouco. 3 exclusões e 4 bolas paradas das quais 2 repetidas. Foi fácil demais para a UDO conseguir a vantagem confortável que lhe permitiu gerir o marcador e não são os atletas do nosso adversário os responsáveis pela desastrosa exibição da 3ª equipa. Apenas se aproveitaram e cumpriram.
Quem tutela não foi cuidadoso na escolha. Não é aceitável que se faça uma nomeação de uma equipa residente na área e com algumas conexões propaladas para um jogo mais decisivo para a UDO que para o SCP. Como no final alguns dos locais nos referiram: - Desculpem lá, mas hoje era imperioso ganhar!
Outra questão que se levanta é a de saber se este jogo, com toda a sua carga envolvente não poderia ter sido considerado um dos jogos da jornada para honras televisivas! Pelos vistos, não podia ser este o exemplo a dar a todos os amantes da Modalidade. Não é desta forma que se defende a progressão do HP!
Um leão queixoso mas que não desistirá de lutar pela verdade e pela transparência. Depois de muitos anos a lutar pela refundação e pela devolução do HP ao Sporting, a Portugal e ao Mundo, os pergaminhos já alcançados levam-nos a lutar ainda mais e estaremos na 1ª linha contra todos aqueles que ainda sobrevivem à base da batotice. Um juiz não pode conviver com situações que implicam com a sua função e que pode condicionar as suas decisões. É desta promiscuidade que falamos e que como soe dizer-se à mulher de César não basta sê-lo!
Nunca fui defensor de processo de intenções nem de acusar só por aparências. Ainda acredito nas Instituições, mas quem me telefonou tinha razões que os factos vieram a comprovar. E por isso, a nossa indignação. Um Clube com a história do Sporting CP, universal na sua base de apoio e muito mais que Centenário merece mais respeito. Não somos calimeros, mas choramos um resultado que ontem aconteceu e que teve premeditação que é reprovável em todos os sentidos. O esforço feito para devolver o HP ao panorama que ora temos deve merecer mais respeito. Se incomodamos, por que raio de hipocrisia se dizia que o SCP fazia falta? A nossa história e a forma de estar no desporto não nos permite ficar calados. Tenham vergonha e assumam as vossas responsabilidades, srs que nos tutelam. O Sporting CP ao oficializar esta Modalidade mítica fê-lo para premiar o bom trabalho da sua refundação pela formação e quis devolver aos seus sócios e adeptos a sua magia e a sua história, feitas pela competência e nunca pela batota.
FIQUEM, POIS, TRANQUILOS TODOS OS NOSSOS SEGUIDORES. O SPORTING CP NÃO DESISTE E VAI SABER SUPLANTAR TODOS ESTES EXPEDIENTES. NO PRÓXIMO SÁBADO, NO LIVRAMENTO, MOSTREMOS A NOSSA INDIGNAÇÃO COM UMA PRESENÇA ASSÍDUA E ACRESCIDA. QUE AS NOSSAS VOZES CHEGUEM A QUEM DE DIREITO. O SPORTING CP MERECE MAIS RESPEITO E NÃO QUER FRETES DE GENTE COM POUCA ÉTICA!
Sem comentários:
Enviar um comentário