Nasceu às 16h07 do dia 28 de Dezembro de 1982! Teve a Cruz Vermelha como 1ª casa e desde então nunca falhou um aniversário, em família. Sortuda porque era prendada sempre duplamente: no Natal e 3 dias depois, todo o mundo voltava a regalar a menina. Cresceu sem grandes sobressaltos, embora aos 11 anos tivesse pregado um susto valente com uma meningite das "boas". Foi duro ficar sem a "menina" durante uns 15 dias, internada na Estefânia. Mais tarde, decidiu seguir as pisadas universitárias do Pai, tendo encontrado como professores os colegas do "papai" que em nada lhe facilitaram a vida. Pelo contrário. Algumas vezes recebi uns telefonemas a perguntar porque é que a menina faltara.
Amadureceu bastante e decidiu juntar os trapinhos, já depois da mamãe sair de prolongada enfermidade. A única coisa boa que daqui resultou foi uma estrela que alumiou o túnel que a avózinha atravessou durante largos meses. A Beatriz foi a melhor dádiva do Criador.
Hoje, 28 de Dezembro de 2014 e pela primeira vez, sentimos a tua ausência. Há sempre uma 1ª vez nem que passem 32 anos. Mais do que metade da vida dos teus pais que querem seguir-te pelo menos outro tanto tempo. Se não for aqui, estaremos contigo lá bem no alto a vigiar os teus passos, como te escutámos os respiros em inúmeras noites do teu crescimento.
Deste lado, terás sempre o teu porto de abrigo, onde mais dois ainda acostam: os teus manos Dário(15) e Pedro(28). Hoje revisitámos estes 32 anos e recordar é viver. Também é chorar, porque o tempo nunca volta para trás. Aqui te deixo algumas recordações de marcos que deixámos por onde passámos:
Ano de 2014 com muitas caretas mas que tão bem soubeste remontar. Nunca esqueças que é no teu sangue que tens de procurar as forças para continuar sempre o teu caminho.
Ano de 1995, em Varadero - Cuba!
Viagem com papai ao Luxemburgo, em 2011! Só em Julho desse mesmo ano a barba começou a crescer, quando da F4 de Barcelos onde os nosso Juvenis foram Bi-campeões Nacionais e os Infantis 3º classificados. Os Seniores já haviam carimbado o título de Campeões Nacionais da 3ª Divisão!
Num casamento de amigos, sempre ao lado do papai!
Em Set de 2012, num jantar com a mamãe e papai ausente, em viagem. As duas sempre eternas confidentes!
1989 - Férias de verão na avó Maria, no Cachão. Esta era a piscina de Vila Flor, em Trás-os-Montes!
2008 - Os 50 anos da mamãe. O benjamin Dário ainda hoje continua o mesmo "mimoso" com os manos!
Carnaval em Sesimbra, 2012. Os 3 manos airosos e felizes!
Viagem a Astúrias com o papai. Sempre uma companhia agradável e que tem sempre o trato da "menina" que foi de colo. Ainda hoje precisa de colo!
No casamento do mano do meio, o único que saiu com "defeito de fabrico" no que respeita a não seguir as cores do único Clube que tem o nome da nossa Pátria. Nem por isso é menos amado e Ele sabe que é assim!
PARABÉNS FILHOTA. UM DIA MAIS NA TUA EXISTÊNCIA E NOS NOSSOS CORAÇÕES. DISFRUTA DA OPORTUNIDADE E JÁ AGORA DÁ UM BEIJINHO AO VICENTE. OS PAIS, MANOS E BEATRIZ AMAM-TE MUITO!
Sem comentários:
Enviar um comentário