Tal como na História de um País, há outros feitos que ficarão gravados noutras páginas de outras histórias. No caso que hoje quero homenagear - embora se trata de concorrência - vou destacar o excelente trabalho que um homem do Norte fez pelo HP local e Nacional. Dá pelo nome Ilídio Pinto, um dos poucos "Dragão de Ouro" do nosso rival FCP.
O Rei do Hóquei não sabe patinar!
Tem 74 anos e prepara-se para se retirar do activo e dar o seu lugar a outro histórico - Franklin Pais. Em 29 anos de chefia da Secção de HP venceu 20 campeonatos nacionais e muitos outros títulos a nivel nacional e internacional. Construiu uma formação forte e municiou as suas equipas seniores com excelentes praticantes da sua cantera. Só assim se comprende o sucesso que Ele apresenta.
Em entrevista, revela o segredo dos sucessos: Escolher os melhores e depois dar corda aos bonecos! E assim conseguiu o facto inédito de atingir o decacampeonato que dificilmente será igualado na história que se vier a escrever sobre o nosso hóquei patinado.
Conta também que ainda pensou em ter na equipa António Livramento, como jogador, mas este recusou porque temeu perder o emprego, no Banco. Mas foi treinador ganhador!
ESTE HOMEM AINDA É DO TEMPO EM QUE O HÓQUEI FACULTAVA UM EMPREGO COMO MOEDA DE TROCA. ENTROU DEPOIS NO PROFISSIONALISMO DURO E PURO E NESTE MOMENTO A COISA ESTÁ A ATENUAR. FECHOU UM CICLO VITORIOSO E MERECE A SUA "REFORMA" NA MODALIDADE E SOBRETUDO MELHORES DIAS PARA AS MALEITAS QUE COMEÇAM A APOQUENTÁ-LO. DO AMIGO GDB, UM GRANDE ABRAÇO, SEMPRE A CONSIDERÁ-LO E MUITA SAÚDE. NÃO É SUBSERVIÊNCIA RECONHECER COISAS BOAS NOS NOSSOS ADVERSÁRIOS. NEM TÃO POUCO "COPIAR" O QUE DE BOM ELES FAZEM. GANHAMOS TODOS E GANHA A NOSSA QUERIDA MODALIDADE. BEM HAJA, SR ILÍDIO PINTO!
2 comentários:
Um exemplo raro e que em menos de 30 anos colocou o FCP no alto da classificação e ranking nacional. Vejam o número de trofeus que o FCP ganhou com este Sr que até conseguiu levar o Sr Livramento para o seu clube e ganhar.
Parabéns e é pena haver poucos assim
Desde muito novo que acompanho esta modalidade e o nome do Sr. Ilídio Pinto é incontornável.
Sendo um adversário, a verdade é que muito tem feito pelo seu clube e pelo Hóquei em Patins.
Parabéns!
Enviar um comentário