CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

domingo, 12 de junho de 2011

SOU O RESPONSÁVEL!


Caríssimos,

Nunca deixei de dar a cara e assumir as minhas responsabilidades. E hoje, 3 horas depois de os nossos rapazes juniores terem descido ao inferno, tenho que vir aqui dar a cara por todos eles. Com o apoio dos meus pares consegui reunir no Sporting CP um dos melhores naipes de juniores que o País começou este ano a conhecer. Esta afirmação tem o apoio de muita gente conhecedora do HP Nacional, ao nivel de talentos.

Esta tarde, ante o SLB jogavam para a vitória de forma a estarem fora de qualquer contratempo. À partida, 18 golos de margem de erro seria suficiente para garantir a ida à F4, em igualdade pontual com o SAB. Havia que controlar o jogo , em casa e ao mesmo tempo extramuros. A 61 segundos do final e já a perderem por 7-3 ante o rival, nada fazia prever que o SAB marcasse mais 2 golos ante o Bir e que o SCP sofresse 4 em 56 segundos. Havia que parar estes jovens e obrigá-los a dar um passo atrás uma vez que à beira do precípício já eles se encontravam. Vi, impávido e sereno, encostado à tabela, os "meus meninos" a deslizarem num fosso que nenhum deles desejou. Havia que ter-lhes colocado uma mão no peito e empurrá-los para trás. É para isso que servem também os "timeouts". 

Agora nada mais a fazer ou a lamentar. A responsabilidade é minha e assumo-a na sua plenitude. O Sporting tem um conjunto de jovens talentosos que irão acreditar em mim e nos meus pares. Atingimos um final de época com muito esforço, dedicação, devoção e eu não consegui equipar-vos com os restantes argumentos para atingirem a glória. Haverá ainda um longo caminho a percorrer e conto com todos vós. Ter talentos não chega. Teremos que equilibrar o outro prato com condução motivacional e gestão de idiossincrasias porque cada ser humano é diferente do seu parceiro ao lado. 

NUNCA É TARDE PARA RECONHECER QUE ERREI. SOU O ÚNICO RESPONSÁVEL E NUNCA ME REFUGIAREI EM ÁRBITROS, EM DETALHES DE MARCAÇÃO DE CALENDÁRIOS. O QUE FICARÁ NA HISTÓRIA DESTA ÉPOCA NUNCA SERÃO AS NOSSAS GOLEADAS, AS NOSSAS DERROTAS DAS FASES ANTERIORES, NEM ESTA ANTE O SLB. O QUE RESTARÁ NA HISTÓRIA É QUE POR UM GOLO E COM 19 DE VANTAGEM INICIAL, OS 4 FINALISTAS NACIONAIS EM 2010/11 FORAM O FCP, SLB, HCB E O SAB E NÃO O SCP. APESAR DE TUDO, EU CONTINUO A ACREDITAR QUE NÃO HAVERÁ ERROS REPETIDOS E COM OS QUE COMETEMOS VAMOS, SEGURAMENTE, APRENDER E FICAR MAIS FORTES PARA O FUTURO QUE SERÁ PROMISSOR. ESTA GERAÇÃO MERECE QUE EU CONTINUE!

22 comentários:

Anónimo disse...

Amigo eng, desculpe mas não posso aceitar que o sr se sinta culpado pelo que quer que seja. O que aconteceu hoje é o reflexo de um ano e como disse uma vez na Academia, no Sporting faz-se o exame no final da época. Para mim considero que o trabalho da secção está bem. A gestão dos miúdos é que pode ter falhado e não é ao sr que vamos pedir responsabilidades. Estes jogadores são realmente talentos e para talentos há que saber arranjar alguém que una e não que liquide o espírito de equipa. Veja por exemplo que ao Alenquer terei que dar os parabéns porque geriram bem uma equipa que tem 6 elementos. Já viram a qualidade da equipa do Sporting? Já viram o banco que o Sporting tem? Hoje vi que o Sporting retirou de campo André e Gonçalo e atacou atacou que foi um disparate em vez de conter o resultado. Esta equipa merecia melhor sorte porque tem capacidade para ir a esta final 4 mas há mais 2 anos para mostrarem que alguém se equivocou este ano. Assim espero.

Um pai, chateado mas que não desiste de vos apoiar.

Anónimo disse...

Mau de mais para ser verdade. Um ciclone que varreu as cabeças dos nossos jogadores que não tiveram um comandante que lhes fizesse ver que estavam a ir para o desastre. Foi um dia mau que nada mancha a valioso trabalho para o hóquei do Sporting

Anónimo disse...

Esforço,dedicação e ambição não faltou a estes jogadores.
continuem ...
força rapazes.

Anónimo disse...

Amigo GDB

É nobre da sua parte e demonstra verdadeira liderança, chamar a si a responsabilidade deste precalço.
É verdade que teve a responsabilidade de escolher os lideres de cada equipa do nosso hóquei, em alguns escalões senão na maior parte foi bem sucedido, já neste caso é um erro de casting.
A grande derrota não foi hoje diante o valoroso SLB, começámos a perder logo no inicio da época na escolha do treinador de Juniores e vieram a dar a razão a quem sempre questionou a qualidade essa escolha.
Tem graves defeitos de gestão de atletas, de momentos do jogo e gravissimos defeitos de carácter ao julgar que subjugando-se a algumas das estrelas estaria sempre protegido. As derrotas não protegem ninguém e o facto de não se trabalhar correctamente durante a semana e de nos jogos não se dotar a equipa de mecanismos trabalhados nos treinos acaba por mais cedo ou mais tarde vir ao de cima.
Como diz o ditado "A fruta madura, mais tarde ou mais cedo cai".
Acho que chegou a hora de deixar cair a fruta e mostrar a todos que está atento e que este grupo de atletas é inquestionávelmente um dos melhores grupos de jogadores do País, só falta serem e trabalharem como equipa.
Para si que merece, e para os atletas uma palavra de apreço e de animo, por todas as vitórias que podemos saborear ao longo do ano.
Tenho a certeza que se saberá rodear de uma equipa que o ajudará a dizer já para a próxima época que somos candidatos ao Titulo de Juniores em 2011/2012.

Continue o Excepcional Trabalho por muitos e bons anos.
SL

Anónimo disse...

A TODOS OS ATLETAS BRIOSOS DO SPORTING O MEU APOIO. SOIS GRANDES E MAIORES QUE UM PEQUENO DESAIRE. A VOSSA QUALIDADE É GRANDE E VÃO MOSTRAR QUE ISTO HOJE FOI UMA FALTA DE SORTE.

Anónimo disse...

O que hoje se viu no Tojal só visto e apagado de imediato porque se viu um Sporting moribundo e sem timoneiro. Inadmissível como se ouve"ataca o golo, ataca o golo" quando o importante era conter-se e defender o resultado com o Benfica que era já de 6 ou 7-3. Como é possivel ver jogadores desta qualidade perdidos da cabeça e sofrerem 4 golos em menos de um minuto? Como me explicam que o Pimentinha tenha saído? Estava lesionado? Eng, a vida tem que continuar como o senhor diz mas cuidado que o Sporting é para grandes e não para experimentadores. Estes nossos atletas mereciam melhor sorte.

Leão Triste

Anónimo disse...

Acho que devemos dar os parabéns a quem passa e se não passamos devemos analisar os porques! e não será dificil verificar porque é que uma equipa com estes jogadores não está na final 4. Alenquer vive de 2 jogadores que foram dispensados do SCP. Nestas situações as pessoas deviam indemnizar das perdas.

L. Silva

Anónimo disse...

Engº
Como sabe este ano não acompanhei nenhum jogo dos meus "Meninos", mas mesmo ausente do pavilhão o meu coração estava com eles muitas vezes sofrendo muito mais até ter conhecimento do histórico do jogo. A razão da minha intervenção neste momento não é para falar no passado mas sim no futuro muito próximo, e pedir-lhe que para além do acompanhamento que possam ter em casa, dois deles necessitam que a sua intervenção nesta altura, seja de animo,força e carinho(não menosprezando os restantes é claro)mas sim porque ainda tem uma batalha (muito difícil) pela frente, e não podemos deixar que o que se passou os afecte e que pelo menos tenham uma recompensa do duplo esforço que efectuaram ao longo deste ano.
Um grande beijinho para a Gabi e para o Senhor um abraço.
Mena
P.S. peço que não publique esta mensagem. Só foi escrita porque era difícil o contacto pessoal.

Anónimo disse...

E triste como as pessoas que s dizem adeptos do scp numa altura como esta so sabem criticar e nao ver o que ja ganharam como o campeao distrital de 2010 2011 e tres apuramentos em primeiro lugar a culpa nao e so do treinador e da epuipa em geral. abraço

8 disse...

Caro Eng,

Sei que há derrotas que custam muito, mas pior que perder é não aprender com as derrotas.

Estou demasiado longe para poder perceber quais as causas e os responsáveis, mas na hora das derrotas aparecem sempre pessoas a disparar para tudo o que mexe. Sei que o senhor, passado este estado de revolta interior que o consome, terá a calma e o discernimento para perceber o que esteve mal e quais as medidas a implementar de modo a que estes jovens sejam uns vencedores no futuro.

É em cima das derrotas que se constroem as vitórias. Desde que haja humildade e vontade de vencer.

Força!

Stickadas disse...

Tal como todos também eu ainda estou estupefacto com a eliminação dos nossos juniores, agora penso que não é de todo justo o que se tem dito e escrito sobre o mister Jorge Silva. Não sou seu advogado de defesa, nem sequer o conheço pessoalmente, mas convém lembrar que é o mesmo que no ano passado conseguiu um improvável título distrital de iniciados, os quais levou também à Final 4, e já este ano, também de forma surpreendente, foi campeão distrital de juniores. Ou seja, o quero com isto dizer é que não sou muito adepto de "crucificações", pois não pode ser, quando ganhamos foi porque o Gonçalo resolveu, e quando perdemos é o treinador que não tem mão na equipa, que protege "estrelas", etc, etc...
Ontem de facto faltou um melhor comando dos jogadores, uma melhor orientação, mas a equipa também entrou num anormal "curto-circuito" naquele fatídico minuto final. Afinal de contas, foi a nossa primeira derrota frente ao benfica no tojal este ano e em todos os confrontos entre estas equipas as diferenças nunca foram superiores a dois golos... Mas isto são também coisas do desporto, ou então como é que se explica o que aconteceu no futsal ao benfica, onde uma equipa com aquela rodagem se deixa empatar, sofrendo 2 golos no último minuto? Aqui falamos de jovens de 17/18 anos, é bom lembrar...
Por fim, queria aqui deixar um forte abraço ao Engº e à equipa, prometendo desde já que na próxima época estarei de novo ao vosso lado para vos ajudar a reencontrar o caminho a que estão destinados: o SUCESSO!!!

SL

Anónimo disse...

Por acaso não foi a 1ª vez que perdemos este ano no Tojal, já tinha acontecido por 3-4 mas também não é isso o mais importante. Também não me parece que seja o treinador o único responsável. Quando se ganha todos contribuem e quando se perde a responsabilidade também deve ser repartida por todos. Estavam lá os responsáveis máximos a nível técnico e ninguém teve a lucidez que o jogo a meio da 2ª parte estava perdido e que havia que controlar ao máximo o jogo mesmo perdendo porque uma derrota por margem reduzido dava-nos o apuramento. Mas esta é mais uma dura lição porque já passámos noutros anos e continuamos sem tirar os devidos ensinamento. À qualidade e valia dos nossos jogadores e das nossas equipas tem de se juntar a humildade e o respeito pelos adversários e quando eles estão a ser superiores , como foi o caso de ontem, temos de o admitir e minorar os danos. O patético texto do blogue "Juvehoquei" sobre o jogo é mais um exemplo de que não aprendemos as lições porque quem o ler parece que dominámos o jogo e isso é MENTIRA. Temos de o assumir. Por vezes são precisas lições duras, como a do ano passado em que andámos 3 jogos para fazer 1 ponto e nunca o consegumos e a deste ano, para não falarmos antes de tempo e não criarmos uma pressão enorme sobre os jogadores como se todo o projecto dependa dum resultado. Reflictamos e paremos um pouco para pensar porque temos todas as condições para vencer, mas temos de ser mais humildes.
SL

Anónimo disse...

É, infelizmente o impensável aconteceu. Este ano nos jogos entre as duas equipas nunca tinha havido uma diferença superior a 2 golos...e ontem, apesar do descontrolo, a coisa até estava mais ou menos "controlada" até ao último fatídico minuto, onde sofremos...4 golos! Faltou alguma cabeça para "saber perder por poucos" (por muito que custasse e vá contra o nosso adn, ontem era mesmo o que nos restava...) e acabámos por ir para a frente de qualquer forma, o que se revelou fatal.

O desporto é mesmo assim, e até depois de ver o que sucedeu à experimentada equipa dos lampiursos no primeiro jogo do futsal, do ponto de vista deles inadmissível, é bom lembrar que aqui estamos a falar de jovens de 17/18 anos...E para se ver como foi uma tarde atípica, basta dizer que, salvo erro, foi o primeiro jogo esta época em que o Gonçalo não marcou qualquer golo...

Mas apesar deste percalço,confiança a 1000% nestes jovens, que seguramente ainda nos irão proporcionar muitas alegrias!

SL

Anónimo disse...

HÁ AQUI GENTE A DEBITAR A DEBITAR E APARECEM SEMPRE NA HORA DA DESGRAÇA. VAMOS PUXAR ESTES ATLETAS PARA CIMA E ONTEM JÁ É PASSADO E HÁ QUE TIRAR AS LIÇÕES PARA NÃO REPETIR.

Anónimo disse...

Boa Noite!!!

Isso de ser o responsavel, e muito bonito e fica bem nestas alturas, mas há sempre um mas.
Ser responsavel de que? de não houvir o que lhe iam dizendo ao longo da epoca, certas pessoas que parece que estava a adivinhar o caminho onde iamos parar.
pois infelismente é verdade 2 dos jogadores que sairam do SCP e rumarão ao SAB, vão estar va final4
boa sorte a ambos.

Anónimo disse...

DESCULPEN-ME MAS VOU ESCREVER A LETRAS GRANDES PARA VERMOS BEM.
COMO É POSSIVEL UMA ERQUIPA DESTAS FICAR FORA DUMA FINAL FOUR

Anónimo disse...

É um ano de trabalho e suor destes miudos deitado para a rua, é demasiado mau.
Que se apurem os responsáveis e lhes sejam pedidas responsabilidades.

Stickadas disse...

Como já aqui deixei a minha opinião e não sou grande adepto de "duplicados", este post é só mesmo para lembrar ao anónimo espertalhão das 21:21 de ontem, que não é muito bonito copiar comentários de outras pessoas que escrevem no Fórum Sporting...

Anónimo disse...

Eu ainda não acredito

Como foi possivel uma coisa destas

As coisas não foram geridas como deviam ter sido ao longo do ano

E o resultado do mesmo foi este a que assistimos

Anónimo disse...

vivo sporting

Anónimo disse...

boa tarde quero deixar aqui o meu descontetamento porque a adeptos do scp que nao percebem uma coisa o sporting em hoquei è feito de varios escaloes nao so de juniores quando os iniciados nao passaram a final four nimguem criticou quando os junores o ano passado nao passaram a final four em que so precisavam de fazer 1 ponto em 9 possiveis ja nimguem se lembra??? e nestas alturas que se os adeptos verdadeiros neste momento nao com tirar treinadores da equipa que se resolve o probelema e deixar o treinador fazer o seu trabalho que muitas das vezes esta epoca nao conseguiu. obrgd. ass DIRECTIVO ULTRA XX|

Inês disse...

Ao Directivo Ultra XXI: Não queiram comparar o naipe de jogadores que esta equipa de Juniores tinha esta epoca e a que tinha o ano passado! São miudos para ganharem tudo! E o ano passado a equipa era bem mais desequilibrada.