Ontem à noite, o HP esteve em festa dada a excelente exibição a que assistimos por parte dos Mambas. Ante o Brasil, tudo parecia perdido quando o resultado se encontrava em 6-2 para os Canarinhos. Assistimos à redução do resultado para 6-4 e num ápice vimos uma galopada dos Mambas até uns conclusivos 6-9, a seu favor. Um público de milhares de vozes a puxar pelos Moçambicanos, ambiente de arrepiar e de fazer saltar Portugueses, como se da sua Selecção se tratasse.
Quando há espectáculo, as pessoas vibram. E neste caso, corre nesta Selecção sangue Lusitano e Leonino. Afinal temos nela, dois excelentes praticantes que debutaram e ajudaram a fazer história a este País, com largas tradições na Modalidade nas décadas 60/70.
PELO QUE CONSEGUIRAM ATÉ AGORA, JÁ FICARÃO NA HISTÓRIA DESTE MUNDIAL DE SAN JUAN 2011. POR CERTO, RECORDAREMOS NOS ANOS VINDOUROS ESTES GUERREIROS E HUMILDES MAMBAS. DO QUEIRÓS AO PIMENTEL, PASSANDO PELO PINTO, SARAIVA, IGOR, MARINHO ATÉ AO KIKO. TODOS VÓS NOS AUMENTARAM A AUTO-ESTIMA NO SEIO DA MODALIDADE. E UMA PALAVRA AO PEDRO NUNES, CLARO, QUE GANHOU TACTICAMENTE. UM BEM HAJA A TODOS!
2 comentários:
Lutaram e venceram. Não baixaram os braços
Realmente um jogo "à moda antiga". com velocidade e emoção. Os Moçambicanos jogaram com alma, com vontade e com querer. Nunca desistiram e sempre acreditaram que a vitória seria possível. Hoje Portugal tem um desafio dificil, espero que tenham aprendido algo e que consigam, também, entusiasmar, coisa que ulimamente não se tem visto muito. É certo que Moçambique joga sem o peso da responsabilidade, mas quando os jogadores não se divertem em campo o que perde é o espectáculo. Esperemos que se divirtam, que joguem o que sabem, que nos entusiasmem e que no Sábado estejam na final. E já agora, porque sonhar nunca é demais... que seja com Moçambique!!! :-)
Enviar um comentário