Faz precisamente hoje 31 anos que terminei o meu curso. Era feriado mas recebi informação sobre a minha nota final a Análise Matemátiva IV. Em 205 alunos, apenas 7 passaram. Tive a 2ª melhor nota com um "estrondoso" 12.
Aqui vos deixo a lista de colegas de Metalurgia que completaram o curso nessa época 1980/81. Concluímos 11 dos 14 alunos que iniciaram a caminhada, em 1975/76. No meu caso, foram 5 anos, 1 mês e 8 dias para concluir 56 cadeiras. Eu diria que foi obra!
1980/1981
- 17523 ANABELA RIBEIRO ANTUNES
- 17531 RUI JORGE DOS SANTOS RAMOS
- 17536 RUI JORGE RODRIGUES MARQUES DE LEMOS
- 18921 GILBERTO DA TRINDADE DIAS BORGES
- 21265 JORGE ANTÓNIO PRATA PAIS MAMEDE
- 21294 SUSANA FONSECA PROTASIO
- 21295 ALBERTO EDUARDO MORÃO CABRAL FERRO
- 21296 ROSA MARIA MENDES MIRANDA
- 22620 ISAURA PASSINHAS RUFINO GONÇALVES
- 22621 JOAQUIM MANUEL RESINA DOMINGUES
- 23362 ANTÓNIO PAULO SÁ E CUNHA
QUE SAUDADES DO MEU TEMPO DE ESTUDANTE DE ENGENHARIA! E JÁ ESTAVA CASADO COM A CHEFE HAVIA 2 ANOS!
2 comentários:
Fantástico!
Quando se fala em 31 anos até achamos que é muito tempo. Muito mesmo, mas ao olhar para aquilo que foi feito durante esse tempo talvez muito mais pudesse ter sido feito.
Quando começou o seu curso estava eu a iniciar o ciclo preparatório, assim se chamava na década de 70. Agora é segundo cíclo.
Ao sair do colégio e no trajecto de regresso a casa cantávamos canções com um cunho político, mas sem a consciência do que cantávamos. Eram tempos de grandes mudanças.
Nesse tempo e durante mais alguns largos anos as licenciaturas eram de 5 anos, o que em minha opinião é o mais lógico e correcto. Era difícil??? Julgo que sim. Principalmente logo depois do 25 de Abril em que não havia grande ordem. Mas o que é facto é que alguns estudantes universitários fizeram aquilo que seria de esperar, estudar e acabar os cursos. E,não havia tratados para lhes facilitar a vida. Por isso e por muito mais são dignos do título académico que possuem.
Achei piada ao "estrondoso"12".
Em 1993 tive um professor universitário que dizia aos seus alunos que a nota máxima que dava era 12. Por isso ter um 12 era equivalente a um 20. Talvez esse 12 seja do género do meu professor.
Os meus parabéns por tanto sucesso.
Huge baci
I.A
Querida amiga, olhe que foi mesmo "estrondoso" e deixei essa cadeira do 2º ano/2º semestre para acabar o meu curso. Já pode imaginar qual o sucesso ou o insucesso que existia nestas Análises Matemáticas. E depois conto-lhe como consegui saber a nota, com antecipação. Foram tempos duros, mas que recordo com muita saudade. Tempos em que tinhamos tempo para tudo embora só houvesse "televisão a preto e branco". Tempos em que as discotecas fechavam tarde que equivale agora à obra de abertura. Tempos de conflitualidade social num post-revolução. Tempos de provações. Tempos em que se casava cedo para juntar trapinhos, pois era mais fácil que andar a nanorar à escondidas. Hoje é tudo ás claras. Mas tenho saudades desses tempos.
Baci tanti
~
GDB
Enviar um comentário