O Carnaval é um feriado não obrigatório, em Portugal. Todavia, a arreigada tradição desta celebração transformou este dia numa data ímpar em muitas zonas do País. De Norte a Sul as localidades engalanam-se de corsos, matrafonas e caretos. Muitas pessoas aproveitam-se desta festa para se mascararem de sinal contrário. E desta forma descarrega-se a tensão acumulada contra os governantes, empregadores incumpridores, contra as frustrações pessoais. Enfim, está já no sangue de muitos Portugueses, o celebrar esta festa pagã.
A tolerância foi retirada apenas uma vez há cerca de 20 anos e não deu bom resultado a Cavaco Silva. Desta vez, argumenta-se com os sacrifícios a que a Troika nos obriga e porque já teriam retirado 4 feriados oficiais - 2 religiosos e 2 políticos. E não faz sentido dar agora a tolerância, dizem. Enganaram-se rotundamente. Parece ser que as escolas ficarão vazias de alunos e cheias de professores. As empresas vazias de trabalhadores e a Assembleia da República cheia de Srs deputados a fingir que trabalham. As casas vazias de gente e as ruas cheias de pessoas para acompanhar desfiles de corsos e de cabeçudos!
Vejam o que está a acontecer com as principais Autarquias: as mais importantes, mesmo da cor do Governo, entraram em desobediência. Darão tolerância e seguramente que ganharão as próximas eleições.
A INTOLERÂNCIA SEMPRE FOI CASTIGADA PELO POVO. ESTAR A RETIRAR ESTA TRADIÇÃO POR DECRETO LEVA A QUE SE REBELIEM OS AUTARCAS DEPOIS DE TEREM AS FESTAS PREPARADAS HÁ MESES E MESES. CONCORDO COM ESTE DESRESPEITO, PORQUE CONSIDERO QUE HAVERIA QUE SER TOLERANTE COM ESTE PAÍS DEPOIS DOS ESFORÇOS VIOLENTOS A QUE SOMOS OBRIGADOS. A SOBERANIA NACIONAL TAMBÉM É FEITA COM O CUMPRIMENTO DAS NOSSAS TRADIÇÕES. NEM QUE SEJA IR NESTA QUADRA ATÉ À SERRA DA ESTRELA MOSTRAR A NEVE AOS MENINOS DA CIDADE!
2 comentários:
A TROIKA ESTÁ A DAR CABO DA TOLERANCIA DO POVO PORTUGUES. UMA MISÉRIA O QUE NOS FAZEM
Carnaval foi ontem à noite na Choupana e a folia voltou ao Reino do Leão
Enviar um comentário