Esta manhã fui confrontado com uma convocatória para um ciclo de estágios da Selecção Nacional de Sub17, em HP. Todos nós temos um pouco de "treinador de bancada" mas acima de tudo devemos ter decoro e sobretudo estar orgulhosos com a NOSSA Selecção, seja ela de que Modalidade for.
No caso dos Sub 17 de HP, com todo o respeito que devemos ter pelas decisões de quem selecciona, não posso ficar calado uma vez que na lista constam nomes apenas para "empacotar e agradar a alguém". É uma falta de respeito para esses jovens convocados e para os não convocados e que por mérito deveriam estar desde a 1ª hora na convocatória. Uma selecção tem que usufruir de tempo para se treinar e não é por tentativas injustificadas que vamos lá chegar. Vejam o caso da Espanha. O bloco de 12-14 está escolhido desde Setembro do ano passado e a base estará em 10 desses atletas.
Estivemos presentes no último Inter-Regiões e nas final 4 de Infantis, Iniciados e Juvenis. É de bradar aos céus que atletas seleccionáveis e de mérito não estejam nesta lista ( alguns deles são Campeões Nacionais ) e apareçam outros que vêm de origens sem competição e sem história no trabalho árduo e sério de jovens.
E mais grave ainda é a presença de atletas que estão parados há semanas, afastados da competição, embora imagine eu que prossigam a sua preparação de forma individual.
COMO TREINADOR DE BANCADA, SEI QUE VOU SER CRITICADO MAS SEREI O PRIMEIRO A RETIRAR ESTAS MINHAS PALAVRAS DE PROTESTO CASO VENHA A RESULTAR ÊXITO NA PROVA. FAREI A MINHA VÉNIA AO SELECCIONADOR, PESSOA POR QUEM TENHO ENORME APREÇO. ESTAREI CÁ PARA VER. BOA SORTE À SELECÇÃO DE SUB 17!
1 comentário:
Engº tem muita razão, o problema é que isso já começa nas selecções distritais com os seleccionadores a levar jogadores só para encher e do clube A ou B!!! Quando mudar por baixo, talvez mas só talvez mude tambem por cima!!! Abraço
Enviar um comentário